Ansiar Pela Luz Perdida

Dr. Michael LaitmanPergunta: É dito que a Luz se revela de acordo com a necessidade e o desejo (anseio) da pessoa pela Luz. Mas como nós podemos ansiar por isso, se não nos lembramos de nada da quebra?

Resposta: Nós podemos ansiar por algo que nunca tivemos, e não necessariamente algo que se perde. Eu posso ansiar por algum carro especial que custa muito dinheiro. Isso significa que eu sinto dor porque não tenho a Luz e constantemente sinto fome, deficiência, desejo por ela.

Isso também pode ser interpretado como anseios por um preenchimento passado, uma vez que temos um Reshimo (reminiscência). Nós não despertamos para nada se ​​um novo Reshimo não é despertado em nós, porque estamos num sistema fechado de toda a realidade. Havia um desejo de receber que foi quebrado e todas as suas partes se afastaram uma da outra, mas há uma cadeia de Reshimot em cada parte que deve recriar a sua conexão com as outras partes, até que elas estejam todas conectadas num vaso completo.

Se nós sentimos um anseio, se sentimos pena por algo ou ansiamos por isso, isso significa que já o tínhamos antes. Tudo o que eu posso imaginar decorre da quebra dos vasos. Caso contrário, isso não poderia ser revelado, nem em nossos sentimentos, nem em nossa mente e nem mesmo em nossa imaginação.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 25/02/14

Comente