Adaptação Das Imagens Internas

Dr. Michael LaitmanPergunta: Às vezes nós nos sentimos entediados, dormimos durante a aula, ou somos levados por pensamentos estranhos. Por que o Criador prepara as coisas desta maneira? O que Ele quer nos mostrar? Como é possível manter o mesmo nível de intenção o tempo todo?

Resposta: Quando você ouve as minhas lições você deve tentar sentir cada palavra que eu digo em sua total profundidade. Tudo é construído em sua identificação comigo.

Eu não digo nada antes de criar algumas imagens dentro de mim que eu transmito verbalmente a outras pessoas, na esperança de que elas possam ouvi-las e, consequentemente, construir essa mesma imagem dentro delas. Quando nossas imagens se correlacionam, nós começamos um diálogo de esclarecimentos internos dessa imagem: que atributos, méritos e movimentos estão nela.

Se você não forma uma imagem sensorial interna dentro de si mesmo daquilo que você ouve eu falar, você provavelmente está sentado sem a sua incorporação em mim e a minha incorporação em você. Este é o problema. Então, depois de um tempo, você certamente dorme, perde o contato, o significado e o sentimento da necessidade desta lição.

Há pessoas que não podem agir desta maneira porque pensam que sabem muito. O que importa para elas é me ouvir para me contestar. Eu não fico ofendido por elas, já que essa atitude está naturalmente impressa nelas e é muito difícil para elas perceber o material corretamente. Eu me identifico com elas, mas elas devem superar esses estados, porque se um aluno não forma a imagem que o professor transmite dentro dele, ele não aprende.

Por outro lado, quando você tem um diálogo com os seus amigos, é certamente mais fácil, mais simples e melhor para você. Tudo entre vocês é construído especialmente em simpatia e empatia. É muito mais fácil para você se comunicar com os amigos, porque sua linguagem é muito mais simples do que a minha.

Nós tentamos transmitir as lições na forma de workshops. Este método ajuda as pessoas a sentir e se conectar muito mais profundamente com o texto e com quem o escreveu.