Bater O Ego Nos Dentes

Dr. Michael LaitmanQuestão: O que significa bater o ego nos dentes?

Resposta: Cada palavra que um Cabalista diz decorre da sua realização espiritual.

Trinta e dois dentes simbolizam trinta e dois elementos que se correlacionam com as trinta e duas correntes de Luz de Chochmá que descem da mente, a partir da cabeça do Partzuf espiritual, percorrem os cabelos e as partes internas da cabeça, e criam a parte interna da boca e os dentes, incluindo os dentes para a trituração dos alimentos.

O preenchimento espiritual inclui água e alimentos: a água é a Luz de Chasadim e comida é a Luz de Chochmá. Há trinta e dois atributos chamados dentes que são usados ​​para triturar a Luz de Chochmá, o que não é fácil, pois temos que receber a fim de doar.

É todo um sistema pelo qual entendemos porque fomos criados do jeito que somos e porque as forças da natureza se integram de certa maneira, a fim de criar as formas finais, que ao nosso nível são na forma de uma mente, cérebro , cabeça, e todas as outras formas da face. Além disso, estas formas diferem em diferentes povos e civilizações diferentes.

Tudo isso é necessário! E vamos descobrir tudo isto no caminho para a nossa correção. Não há nenhuma possibilidade de estudar artificialmente a sabedoria da Cabala uma vez que não seremos capazes de nos corrigir dessa forma.

Trinta e dois dentes são trinta e dois sistemas de correção da sabedoria geral superior antes que possa entrar no corpo, no qual existem muitos sistemas: a traqueia , a laringe , o esófago, etc.

A pessoa deve compreender a informação de acordo com o seu sentimento, não mentalmente mas de acordo com os seus sentimentos. Uma criança pequena nem sempre entende o que lhe é dito, mas quando cresce ela já pode perceber e entender essas informações.

Um “golpe nos dentes” significa que a pessoa não mastiga corretamente , o que significa que ela não digere a informação e a esclarece de forma oposta , esclarecendo tudo para seu próprio bem.

Existem pessoas muito inteligentes, mas elas transformam tudo para seu próprio bem, uma vez que esta é desta forma que a sua mente funciona. No final, depois de muitos anos, isto revela-se um erro, mas entretanto, elas evitam esse fato e por isso nada pode ser feito com elas. Cinco a dez anos pode passar antes que elas gradualmente percebam como esclarecer as coisas corretamente.

Assim “bater os dentes” significa anular a opção do esclarecimento errado da Luz de Chochmá em nós.
[ 129818 ]

 

Um Comentário

  1. Descobri a Cabala a pouco tempo,mas já não consigo ficar sem ouvir os ensinamentos dadas pelo Dr.Laitman, estou encantada com essa descoberta, gostaria de pertencer a um grupo de estudos, no entanto ainda não descobri um em minha cidade, acredito que tenha vários, mas receber esses ensinamentos diretamente do Rav,seria um privilegio , já que moro em São Paulo;Mas o que importa é que sei que já tenho esse ponto no coração, agora, preciso trabalhar esse bendito ego;ele não é tão grande assim realmente não lhe dou alimento, mas claro que ele exite.Parabéns Dr. MICHAEL, você tem me falado de um mundo de coisas, que dizem estar encoberto pelo Veú de Íris, ficava pensando, quando alguém vai desvendar tantos minstérios, Você me tem desvendado.Obrigada, imensamente Obrigada.

Comente