Um Convite Para Uma Reunião

Dr. Michael LaitmanAs 22 letras do alfabeto hebraico refletem os atributos das 22 Sefirot espirituais por sua forma, a maneira como são desenhadas, e seus sinais: nove em Bina, nove em Zeir Anpin e quatro em Malchut. Cada letra representa certa Sefira e reflete a maneira como ela difere das outras letras. Portanto, ao ler O Zohar, nós podemos ser impressionados pelo texto como se estivéssemos nessas Sefirot espirituais.

Essa deve ser a nossa inclinação durante a leitura, já que as letras são como notas musicais para as nossas cordas internas, para os atributos do Criador que entram no desejo de receber da criatura e reunem nela sentimentos e impressões. O desejo começa a calibrar e ajustar-se, como um vaso musical, de acordo com o espírito do Zohar e esse espírito toca as cordas de sua alma e a executa, como no violino do Rei David.

É assim que nós queremos sentir O Livro do Zohar, para que a Luz que vem dele chegue até nós, preencha-nos e vibre nossos desejos. Estas cartas são um convite para uma reunião, para uma impressão mútua com o Criador. Então, vamos experimentá-la!

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 27/05/13, O Zohar

Comente