Não Há Necessidade De Criar Novos Empregos

Dr. Michael LaitmanOpinião (da CNN): “As ‘fracassadas’ políticas de austeridade devem ser rejeitadas e centradas, ao invés de se voltar para a criação de empregos, disseram que os representantes sindicais internacionais durante uma reunião de líderes mundiais em Paris, terça-feira.

“Os membros da Confederação Sindical Internacional, em discurso no Fórum da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento (OCDE), disseram que o mundo precisa mudar seu foco, na medida em que duras medidas de austeridade foram incapazes de tirar as nações problemáticas, como as da zona do euro, da recessão.

“Richard Trumka, do sindicato AFL-CIO nos EUA, disse que a austeridade “faliu total e absolutamente”, destruindo milhões de empregos, levando economias à recessão e sufocando a recuperação.

“Ela criou uma ‘geração perdida’ de jovens que economias e sociedades não podiam pagar, acrescentou.

“Burrow pediu um 1 trilhão de euros de investimento em infraestrutura como forma de criar empregos e combater a crise financeira.

“Votação conduzida pelos sindicatos e apresentada na conferência mostrou que sete países – Bélgica, Canadá, França, Alemanha, Espanha, Reino Unido e EUA – apoiavam, por uma grande maioria, investimentos em educação, pesquisa e novas tecnologias”.

Meu comentário: Nenhuma atividade vai ajudar a reduzir o desemprego. Não há necessidade de fábricas que agora estão sendo fechadas e de milhões de empresas similares que serão fechadas num futuro próximo. É preciso direcionar as pessoas para uma área diferente de ocupação: a correção de nossa natureza, do egoísmo para a conexão mútua corrigida, através do método de educação integral. Isto irá criar milhões de empregos, vai envolver todas as camadas da sociedade, e vai criar uma boa atmosfera.