Não Faça Nenhum Trabalho Que Não For Seu!

Dr. Michael LaitmanToda a nossa forma de preparação consiste que em todos os níveis, a cada passo, tudo é determinado apenas por todas as preparações. Porque a preparação é tão importante e não a ação em si? A questão é que a ação é realizada pela Luz que Reforma, mas a preparação para isso, a fim de estimular a Luz a executar esta ação, é trabalho da pessoa.

De acordo com este princípio, todos os níveis são divididos em duas partes. A primeira parte é a preparação, o acordo, a auto-submissão de uma pessoa que deve aceitar totalmente a ação da Luz, que se expressa na sua deficiência, na sua oração, na elevação de MAN. Se o desejo, a oração, o que significa sua preparação, estiverem certos em sua quantidade e qualidade, e corresponderem à mudança que ela deve passar, ela cria a oportunidade e o lugar para a Luz operar. Assim, a Luz vem e realiza tais alterações e correções na pessoa que depois pode habitar nela.

Quando a ação é concluída, a pessoa recebe a oportunidade de fazer novamente a primeira parte do trabalho que ela deve fazer: submissão, auto-anulação, aceitando o jugo do Céu e querendo que o Criador realize a próxima ação sobre ela. Quando ela conclui a preparação, o que significa que alcança uma deficiência suficiente que está corrigida e que toda a Luz superior deve realizar a ação, a Luz realiza a ação. Isto significa que a pessoa sobe para o nível seguinte.

Assim, ela avança passo a passo. Tudo depende da preparação da pessoa, já que a Luz superior está sempre pronta para fazer seu trabalho. A Luz está em repouso absoluto e seu único objetivo é levar a pessoa à adesão com o Criador.

Portanto, nós temos que ter certeza de que fazemos o que depende de nós e que nos preparamos da forma mais eficiente e rápida, sem pensar em como devemos nos corrigir. A correção é o trabalho da Luz, e nós sequer sabemos o que devemos fazer. Nosso trabalho é apenas esclarecer o que temos que fazer para preparar a nossa deficiência.

Esta preparação também é dividida em várias partes: preparação, auto anulação, reconhecimento da grandeza da Luz que Reforma, bem como reconhecimento da grandeza do próximo estado a que a Luz nos traz. Nós podemos imaginar tudo isso pelo nosso ambiente e os exercícios que fazemos nela ao trabalhar na conexão entre nós e ao usar todos os meios que nos foram dados.

Na verdade, todos os meios que nos foram dados pertencem à preparação, o que significa o trabalho que devemos realizar. Se nós sentimos que não temos os vasos, os poderes e a força, é porque nós tentamos fazer o que não é o nosso trabalho, mas sim da Luz, a verdadeira correção. Por isso, não está de fato em nossas mãos, nem em nossas forças, fazê-lo.

Mas, se nos concentrarmos no que devemos fazer em todos os níveis, o que significa a preparação para a demanda, o pedido pela ação da Luz, então teremos todos os meios necessários para fazê-lo.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 24/06/13