Em Vez De Notas De Dólar

Dr. Michael LaitmanPergunta: Quando nós estamos falando de aprendizagem integral, temos a impressão de que existe alguém que já entende este método; é como se ele controlasse a pessoa comum e a ajudasse a passar para o próximo nível. Quem está organizando tudo isso para nós?

Resposta: Em nosso mundo há pessoas suficientes que por enquanto não estão unidas, mas que já compreenderam o que precisa ser feito com a humanidade. Há 90 anos, o acadêmico Vernadsky já falava da necessidade de uma unificação integral da sociedade. Em sua época, este gigantesco “cérebro” tinha uma enorme revelação; ele viu a prometida forma do desenvolvimento humano desde o início. Depois disso, muitos de seus seguidores apareceram na Rússia e em outros lugares. Hoje isso está sendo descoberto em toda parte.

Pergunta: Todos os ativistas governamentais e religiosos sabem que mudando a consciência da maioria dos seres humanos muda-se a própria sociedade e a cooperação entre os seus membros. Como resultado disso, os princípios de gestão do governo são alterados. O que vai acontecer com os governos? Afinal de contas, a integralidade vai mudar e formatar o sistema.

Resposta: Por um lado, a integralidade irá formatar o sistema, mas eu não acho que isso irá remover as pessoas que estão no poder. Aqueles que estão no auge do governo, da liderança, da economia, são pessoas que conhecem e possuem capacidade. Talvez elas não entendam o futuro sistema, mas entendem o sistema egoísta. Elas podem organizar o processo no caminho certo, mesmo que isso mude toda a sociedade egoísta. Isso significa que elas não são pessoas comuns. Elas podem ajudar a nova organização e participar dela.

Uma pessoa não gosta de dólares guardados num cofre, mas desfruta a plenitude, a sensação de importância, a sua superioridade, que ela é maior, mais forte e importante do que outros. O dólar não satisfaz por si mesmo, mas sim a equivalência espiritual no valor deste papel que dá segurança para hoje e amanhã. Portanto, todos os componentes atualmente percebidos não vão a lugar algum. O poder do dinheiro será simplesmente eliminado gradualmente, e em seu lugar surgirá um tipo totalmente diferente de governo, um governo de cooperação mútua integral: quanto mais você investe em unidade e conexão, mais realizações você alcança.

De KabTV “Através do Tempo” 17/03/13

Comente