Cerque O Mundo Com Um Abraço

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que exatamente esta Convenção nos deu? A qual nível ela nos elevou?

Resposta: Nesta Convenção eu tentei mostrar-lhes o caminho direto da pessoa ao grupo e do grupo ao Criador que é descoberto dentro dele. Eu sugiro que vocês ouçam a palestra desta manhã (Lição No. 5 da Convenção) algumas vezes mais. Dentro dessa meia hora eu tentei transmitir de forma clara, concisa e emocional como uma pessoa transfere o seu “eu” de dentro de si mesma para o grupo e começa a ficar feliz com a felicidade dele, a se misturar com ele, a entrar nele. Ela deixa o seu ego e transfere o seu “eu” para o grupo.

Quando ela se conecta com outros amigos dessa forma, o Criador é descoberto entre eles. Então, cada um deles e todos eles juntos já estão felizes, não por aquilo que acontece no grupo, mas pela sua descoberta do Criador; eles estão felizes com essa felicidade, com a alegria que ela sente que Ele é essa característica de doação.

Esta é toda a realização da meta da criação: dar prazer à criatura (ou seja, nós) especificamente por este estado, esta descoberta, essa experiência, essa intensa sensação de felicidade que você está saindo de si mesmo para o grupo e do grupo para o Criador. Cabe a nós intensificar esta transição. Eu gostaria muito que nós praticássemos isso no tempo que resta até a Convenção em St. Petersburg, cada um de nós e todos nós juntos.

Esta é a pergunta mais importante e, em princípio, a única. Todas as variações específicas do método da Cabalá são derivadas desta. Na Convenção em St. Petersburg, nós já vamos falar sobre a verdadeira realização.

Nós precisamos manter uma conexão permanente entre os grupos numa única área e entre as áreas, de modo que a partir da conexão individual origine-se uma conexão cada vez mais mútua. É necessário se conectar de acordo com este tipo de método. Especificamente, é muito importante conectar e não competir. É lamentável que existam amigos que poderiam ter vindo para a Convenção e, apesar de tudo isso, decidiram que não era para eles e que eles poderiam sentar-se em casa. Eles perderam muito. O Criador fez isso com eles em Sua conta e nós só podemos sentir por eles.

É preciso avançar e apenas fazer todo o possível para sair de si mesmo para o grupo. A Convenção em Krasnoyarsk está nos ajudando muito com isso, mais do que em qualquer outra Convenção. Além disso, nós temos realizado um trabalho muito grande e muito, causando um intenso sentimento de inveja em todo o nosso “mundo Cabalístico”; é uma pena que eles não estejam com a gente.

Eles realmente têm algo para se desculpar e eu acho que é muito ruim que eles não estejam aqui, embora participem de praticamente todas as atividades. Eu não quero apagar de forma alguma a sensação de tristeza que permanece com eles.

Mas, por outro lado, se nos conectarmos a eles, este sentimento de ciúme em relação a nós irá se conectar com a gente e vamos receber esse imenso desejo deles que acendemos neles. E eles vão receber de nós essa satisfação que descobrimos e que aspirávamos aqui. Assim, graças a este enriquecimento mútuo, todos nós subimos. Por isso, nós estamos convidando a todos a se conectar em todo o mundo com um grande abraço.

Da Convenção em Krasnoyarsk 16/06/13, Lição 6