Brasileiros Querem Pão Em Vez De Jogos

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (da BBC News): “Cerca de 200.000 pessoas marcharam pelas ruas das maiores cidades do Brasil, na medida em que protestos contra o aumento dos custos de transportes públicos e os gastos em sediar a Copa do Mundo de 2014 se espalharam”.

“‘Por muitos anos, o governo vem alimentando a corrupção, e as pessoas estão protestando contra o sistema’, disse Graciela Caçador à agência de notícias Reuters”.

“Outros reclamaram sobre a grande soma de dinheiro gasto em sediar a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, em vez de ser investido em saúde e educação”.

“Este é um grito comum dizendo: ‘Nós não estamos satisfeitos’,  disse Maria Claudia Cardoso à agência de notícias Associated Press.

“‘Nós não temos boas escolas para os nossos filhos. Nossos hospitais estão em péssimas condições. A corrupção é generalizada. Estes protestos vão fazer história e acordar nossos políticos para o fato de que não estamos mais suportando isso’, disse ela”.

“‘Nós precisamos de uma melhor educação, hospitais e segurança, e não bilhões gastos na Copa do Mundo’, disse uma mãe que participou da marcha em São Paulo com sua filha”.

Meu Comentário: “Sem pão não há Torá”. Quando o nível de renda das famílias cai abaixo do custo de vida mínimo, a ‘luz vermelha’ se acende em suas cabeças, e elas querem sobreviver, e não se divertir. Mas a estrutura do estado moderno não será capaz de criar o sistema de distribuição que garanta o custo de vida mínimo. Sem educação integral, ninguém está preparado: nem funcionários de governo, nem filantropos, nem cidadãos, os destinatários.