Antes Do Amanhecer

Dr. Michael LaitmanPergunta: Eu tenho que me preparar para a Convenção em São Petersburgo, de modo a chegar lá já com a correta ideia do próximo nível, onde estou conectado com todos?

Resposta: Não, eu não tenho nada para levar comigo. A preparação é o processo de construção do próximo nível, não ele próprio. Ele ainda não existe e eu o construo, como se preparasse uma comida para servi-la numa mesa festiva. Eu crio o estado de união em que vamos revelar a força superior, juntos, entre nós.

Se à “noite”, desprendidos da espiritualidade, não tivéssemos preparado os vasos do acoplamento (Zivug) “da meia-noite” dos Partzufim paternos Aba ve Ima, não chegaríamos ao estado de “manhã”. Na espiritualidade, eu mesmo construo tudo, porque a minha realidade, meus estados, a mudança de dia e noite, são determinados pela minha percepção atual.

Na verdade, eu estou no mundo do Infinito, mas a “cortina foi abaixada” diante de mim, e eu fiquei no escuro, em contração, para que eu mesmo abra, tire esta cobertura de acordo com a minha preparação interna.

Assim, a preparação é um trabalho real. Nós nos familiarizamos com os materiais e as canções da Convenção com antecedência, com o seu programa, com todos os seus detalhes para nos preparar internamente para a ação. Na Convenção, eu vou executar uma ação de união, e é por isto que preciso trabalhar nela constantemente.

Sempre acontece assim; ao ir para onde eu realmente gostaria de estar, de certo modo, já estou lá.

Por outro lado, se eu estou apenas esperando a Convenção, na esperança de que tudo vai acontecer por si só, então minhas expectativas serão em vão. Nada vai acontecer sem preparação, e ao me preparar, eu tenho que entender que agora, a cada momento, eu construo e formo uma ação decisiva.

Na espiritualidade, sem essas etapas preparatórias, sem o processo completo de “construção”, há apenas um lugar vazio e, como nos contos de fadas, o objetivo se afasta de mim não importa o quanto eu corra atrás dele. Este é o destino de quem “espera”, em oposição aos que podem construir seu próprio futuro e chegar até ele.

O conceito de “Criador” (Bore) significa “Venha e veja” (boreh em hebraico). Eu tenho que corrigir meus vasos, meus desejos; esta é a única maneira. Assim, a preparação é a correção dos vasos no escuro, “antes do amanhecer”. Caso contrário, eu vou ficar no escuro.

Além disso, a sensação de “noite”, o encontro da escuridão, só é possível após o correto trabalho à “tarde”, quando a luz e a sombra estão começando a se misturar e é mais difícil distingui-las porque um novo desejo é revelado em mim. E isso é revelado porque durante o “dia” eu me preparei para a “noite”. Assim, essa sequência de dias e noites continua.

Nós temos que tratar a preparação da forma mais atenta. Momentos desprovidos de qualquer utilidade são expandidos em horas, dias e meses, os quais nós não usamos corretamente. Eu sei disto por mim mesmo: só mais tarde você descobre o quanto você perdeu… Portanto, agora, nós não podemos perder a nossa oportunidade e alcançar o desejado.

Da Conversa sobre a Preparação para a Convenção em São Petersburgo 26/06/13