A Carreira De Uma Mulher Bem Sucedida Compromete O Casamento

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do ChicagoBooth): “Pois apesar de todo o progresso que as mulheres fizeram nas últimas décadas – na educação, participação na força de trabalho, e nos ganhos – a diferença entre os sexos permanece. Pesquisa realizada por Marianne Bertrand e Chris P. Dialynas, Professores Eméritos de Economia, sugere que isto pode ser devido à expectativa da sociedade de que a mulher ganhe menos dinheiro do que o marido. …

“A noção de que um homem deve ganhar mais do que sua esposa não apenas causa impacto nas taxas de casamento, mostram os pesquisadores, mas também influencia o quanto uma mulher casada trabalha fora de casa e como as tarefas domésticas são divididas. Além disso, as mulheres que se desviam dessa norma pagam um preço social. …

“Uma mulher que ganhasse mais do que o seu marido poderia até mesmo condenar o casamento, na medida em que os pesquisadores relatam este ‘aumento na probabilidade de divórcio em 50 por cento’.

“Quando uma mulher casada tem uma carreira fora de casa, ela pode optar por empregos menos exigentes e que paguem menos, para parecer menos ‘ameaçador’ para seu marido. Ou ela pode optar por concentrar-se inteiramente na criação dos filhos, e trabalhar meio turno fora de casa ou não trabalhar nada. Essas mulheres ‘distorcem os resultados do mercado de trabalho’, concluem os economistas. …

“Além disso, as mulheres que ganham mais, muitas vezes acabam fazendo mais tarefas domésticas, não menos. …

“Uma explicação para isso, sugerem os pesquisadores, é que a mulher que ganha mais dinheiro realiza mais tarefas para amenizar o mal-estar do marido. Porém, servir como o principal ganha-pão e a principal dona de casa podem ser desgastantes. Isso, apontam os pesquisadores, ‘pode ​​ser um dos mecanismos por trás de nossos resultados em divórcio’ – Emily Lambert”.

Meu Comentário: Quando nós estabelecermos o equilíbrio com a natureza, o que significa que vamos trabalhar apenas na medida da manutenção de um estilo de vida racional, o conceito de ganhar desaparecerá; uma carreira será a noção que traz benefício para a sociedade. Todos serão ser capazes de dar e receber, sem causar inveja, e a base da desigualdade desaparecerá