Chipre Muda As Regras Do Jogo

Dr. Michael LaitmanOpinião (Lars Seier Christensen, CEO do SAXO Bank): “É difícil descrever de outra forma o pacote de socorro do fim de semana ao Chipre. O confisco de 6,75% do dinheiro dos pequenos depositantes e 9,9 por cento dos fundos dos grandes depositantes é sem precedência na forma como posso pensar numa sociedade supostamente civilizada e democrática. Mas talvez a União Europeia (UE) não seja mais uma democracia civilizada?…

“Os depositantes em outros países com potencial insolvência devem estar apavorados: será que é seguro manter o dinheiro num banco Italiano, Espanhol ou Grego? Eu não sei, deve ser a resposta. …

“Este é um GRANDE divisor de águas, e a chuva radioativa estará conosco por um longo tempo. Eu acredito que esse pode ser o começo do fim para a zona do Euro pois este é um inacreditável golpe na já abalada confiança que possa ter restado entre os investidores. Falo de um possível gol contra.

“A reação do mercado? Deve ser muito bom para ouro, e para paises seguros como Suíça, Cingapura e países economicamente saudáveis que não pertencem à Zona do Euro, como, por exemplo, da Escandinávia. Eu acho que o EURO e os mercados associados serão prejudicados pela crescente falta de confiança, quando todas as implicações se tornarem claras para os investidores.

“Isso é socialismo completo, e eu ainda não consigo acreditar que isso realmente aconteceu.

“Tenham cuidado aí…”.

Meu comentário: Nós estamos sendo forçados a mudar todas as regras, depois o próprio jogo, e depois os jogadores; ou seja, isso vai obrigar as pessoas a corrigir a sua natureza, porque elas se convencerão de que não há nenhuma outra saída.

Comente