A Diferença Entre Uma União Egoísta E Uma Altruísta

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual é a diferença entre uma união espiritual e uma união corporal egoísta?

Resposta: A união de egoístas irá produzir um resultado egoísta. Suponha que um grupo de pessoas se reúna para bater em alguém. Neste caso, eles certamente obtêm algum benefício para si. O mesmo é verdade em negócios e tudo o mais, onde o forte vence o mais fraco.

E como se manifesta uma conexão altruísta? Como eles podem se conectar? Eu quero dar, você quer dar, ele quer dar, mas onde e para quem damos? Nós podemos dar a alguém de fora? Então, não seríamos compreendidos.

Quando altruístas sem juntam, eles criam um campo altruísta entre si, onde descobrem a força boa chamada “natureza” ou “Criador”.

Eles revelam essa força entre eles, entre seu movimento altruísta mútuo, e a sua realização é sentida como a conquista da vida eterna para além do nosso mundo, acima do nosso mundo. Eles existem numa nova dimensão, num novo campo criado por eles como parte de uma “bolha espiritual”, e existem nela.

Fora desta “bolha espiritual”, que eles criaram entre si através do movimento altruísta mútuo, eles não veem o nosso mundo como uma pessoa comum o vê. Eles não veem a matéria e imagens, mas as forças que estão por trás de nossos corpos e os objetos deste mundo. Eles têm uma percepção completamente diferente da realidade.

Eles sentem a matéria do nosso mundo, não só através de seus cinco sentidos, mas também através da propriedade geral de doação que eles alcançaram, e veem as forças que governam o universo. Isso se chama: eles alcançaram a sua alma. É por isso que uma união de altruístas, em contraste com uma união de egoístas, leva-os ao próximo nível, à próxima dimensão.

Pergunta: Será que eles definem esta meta, ou ela é o resultado da ação?

Resposta: Eles estabelecem uma meta bem clara para si: atingir o nível da propriedade de doação, o nível do mundo altruísta superior. Esta é a meta do lado do Criador e do lado do homem.

Da Lição Virtual 03/03/13

Comente