Uma Personalidade Que Nunca Existiu Na Natureza

Dr. Michael LaitmanPergunta: Você acha que, como resultado de passar pelo processo de educação integral, alguém pode subir ao próximo nível e permanecer um ladrão, por exemplo?

Resposta: Ele não vai permanecer um ladrão! Ele vai adquirir novos valores, uma nova percepção da realidade, e é a mesma coisa, uma vez que a realidade é percebida pela soma dos valores de uma pessoa. Por que eu vejo uma coisa, mas não vejo outra? Por que presto mais atenção numa coisa e menos atenção noutra? Isso acontece de acordo com o conjunto de valores que tenho.

Na verdade, aqueles que eu vejo como bons são prisioneiros de suas próprias imaginações pueris. Estes são, de fato, os mais prejudiciais e difíceis, e serão os últimas a chegar à correção.

De que maneira eles são melhores do que o ladrão que você mencionou? Eles também roubam, mas de forma diferente. É normal tomarem alguns bilhões das pessoas para si, o que significa que são bem sucedidos. Mas se você roubar é for capturado e colocado na prisão, isso significa que você não foi bem sucedido. Quem é melhor, quem é pior? Quem causa mais danos aos outros e quem causa menos danos? Nós organizamos tudo em seu lugar de acordo com o nosso conjunto de valores.

Ao adquirir um novo sentido, uma nova ferramenta de compreensão, a pessoa não vai se comportar como antes. Isto é de fato o que vai tirá-la de seu estado anterior.

Um novo sistema de sentir o mundo é criado nela, e ela já age de acordo com ele. É como se ela colocasse óculos novos, adquirisse novos olhos, novos ouvidos, uma nova mente coletiva. Ela leva todos em conta, não pode pensar em si mesma, mas pensa em “nós”. É uma nova personalidade a partir de uma perspectiva qualitativa, que até agora nunca existiu na natureza. Ela é chamada de Adam (humano), uma imagem unificada.

De KabTv “Mundo Integral” 27/11/12

Comente