O Pagamento Por Ser Fiel

Dr. Michael LaitmanRabash, “Revelação e Ocultação”: A questão da ocultação se refere ao fato de que a pessoa quer ver e entender, e não vê ou entende. Assim, nós devemos dizer que isso está oculto dela. Além disso, o nível de ocultação é medido de acordo com a sua necessidade de saber. Portanto, se a pessoa não precisa saber nada, não há porque dizer que ela sofre ocultação.

Por exemplo, se a pessoa tem que trabalhar num determinado lugar por apenas meia hora por dia e recebe seu pagamento uma vez por mês, ela deve acreditar que será paga, embora não tenha visto ninguém que já tenha recebido seu pagamento. Por isso, ela acredita na empresa, embora esteja oculto dela se a empresa irá lhe pagar e como, já que ninguém conhece a empresa em que ela deseja trabalhar. E se ela quiser trabalhar mais de meia hora, ela tem uma maior necessidade de saber se a empresa paga em dia. Por isso, se ela ouve alguma fofoca sobre a empresa, ela sofre mais por causa da ocultação, e se ela quer trabalhar dia e de noite, é claro que ela sente maior ocultação, uma vez que tem uma maior necessidade de saber se vai receber o seu salário, como prometido.

E uma vez que o Reino do Céu está acima da razão, todo mundo sofre com a ocultação, mas aqueles que querem trabalhar em prol do Céu, têm maior ocultação, uma vez que têm maior necessidade de saber, já que o corpo pede uma e outra vez: “Que trabalho é este trabalho que você faz?”. Acontece que esta questão está constantemente pronta, de acordo com o que a pessoa quer que seja totalmente em prol do Céu, e a resposta a esta pergunta é “enfraquecer os dentes”.

Nós devemos aceitar o fato de que nunca vemos o pagamento com antecedência. Pelo contrário, como já antecipamos, vemos imagens opostas, de que não existe pagamento e que não haverá nenhum. Tudo isto é com o fim de nos elevar acima da razão.

Quanto menos nós conhecemos e entendemos, menos certeza temos, e quanto menos prova nós temos, mais chances isso dá para se construir uma rede de apoio e confiança acima da razão. Então, essa confiança não é revelada em nossos vasos de recepção, mas apenas em doação, acima da razão, sem qualquer prova, uma vez que “Nele se alegra o nosso coração”. Isso significa que não em nós, nem no nosso ego, mas Acima, no Criador ou no grupo, na conexão, é que descobrimos a força superior.

Assim, ninguém vai receber qualquer pagamento. Quem não aceitar isto pode sair imediatamente e procurar o salário na vida comum corporal. Porém, na vida espiritual, o pagamento está em desistir dele, no sentimento da importância de saber para quem estou trabalhando.

Da preparação para a Lição Diária de Cabala de 24/02/13