Lições Das Refeições Comuns

Dr. Michael LaitmanCrises prolongadas estão começando agora. Hoje, é muito difícil para as pessoas sustentar a vida economicamente; elas precisam fazer seu salário durar o mês inteiro para se alimentar, prover a si mesmas, criar todas as condições necessárias para os seus filhos, a sua família, e os idosos da família. Em tal caso, seria maravilhoso organizar grandes refeições comunitárias.

Neste momento, a nossa comunidade está comprando um novo prédio, e nós estamos planejando nos mudar para lá. Eu realmente quero que a cozinha funcione de manhã até à noite. Todos os membros da nossa comunidade poderiam trazer suas famílias para o café da manhã, almoço e jantar. Isto seria muito conveniente e seria de cinco a dez vezes mais barato do que em casa. E o mais importante, isso une e conecta as pessoas e as leva à compreensão de que a unidade é benéfica em todas as instâncias da vida.

Eu acho que a crise atual vai nos “empurrar” contra a vontade para estas circunstâncias. Isso é uma coisa boa porque o homem, o pequeno ser egoísta, vai começar a entender que a natureza, de todos os ângulos, está mostrando a ele o caminho para agir, como os animais, que constantemente se ajustam à natureza desejando se manter na sua melhor condição .

Esta noção pode estar perto de uma pessoa ou não, dependendo de sua personalidade. Mas o fato é que a educação integral deve, naturalmente, levar a pessoa a este estado.

Por natureza, eu sou um lobo solitário. Eu tenho meu próprio escritório, que nunca abandonaria e poderia viver lá toda a minha vida. Mas um dia eu percebi o quão importante são as refeições, senti o que é que elas me dão espiritualmente, como cresço ao mesmo tempo, como aprendo a me comunicar com os outros.

Quando eu janto com os meus alunos, eu aprendo a integração com eles. Eu nunca experimentei isso antes, uma vez que atingi o espaço espiritual de uma forma diferente. Mas eu vejo isso aqui e sinto através deles. Esta é uma descoberta muito interessante para mim.

Esta é a prática de um novo estado, a próxima dimensão, quando por meio desta interação direta, a pessoa começa a criar dentro de si bases totalmente novas de percepção e considera o mundo de uma maneira completamente diferente, comum, global. Ela se acostuma a identificar-se com uma comunidade, e automaticamente começa a identificar-se com a humanidade, o mundo, e toda a natureza.

De KabTv “Mundo Integral” 27/11/12