Einstein Só Poderia Ter Sonhado Com Isso

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como a individualidade pode ser mantida num mundo integral?

Resposta: O egoísmo não morre, ele constantemente alimenta o “nós”, e o seu “nós” sempre continua crescendo. Então, você vai descobrir que o seu egoísmo continua em constante crescimento.

Como resultado do desenvolvimento egoísta comum ao longo de milhares de anos, nós chegamos a certo nível de realização e nos tornamos redondos. Agora somos uma sociedade que não quer pensar em nada, uma sociedade onde as drogas e o entretenimento governam, e não precisamos de mais nada.

Assim que você começa a perceber a sociedade integral e se inclui nela, um novo tipo de egoísmo aparece, o egoísmo “redondo”, que cresce quando o seu egoísmo individual o empurra para o próximo nível.

Hoje, muitas pessoas sentem que estão perdendo sua individualidade porque a natureza a anula, e as pessoas acham que estão perdidas, não sabem quem são, o que são, e qual o seu propósito. Hoje elas já não podem se realizar, como faziam no passado, antes do egoísmo se tornar redondo; hoje não há nada com que elas possam se realizar.

É por isso que a geração dos últimos 40-50 anos é considerada como sendo a geração perdida. Ela é chamada assim porque o egoísmo parou de crescer, as pessoas não sentem necessidade de formar uma família, de ter filhos. Por que eu deveria lutar por alguma coisa, fazer planos, descobrir novos planetas, como se houvesse algo lá fora. O desejo desapareceu, o egoísmo parou de crescer, tornou-se redondo.

Comece a se adaptar dentro desta nova forma de egoísmo e você vai ver como ele vai começar a crescer dentro de você, mas de uma forma redonda, o círculo vai começar a expandir ou subir. Este é o nosso próximo estágio. Em outras palavras, a forma de egoísmo mudou, tornou-se global e integral; o crescimento irá continuar e será belo.

Nós vamos começar a ver as forças totalmente novas e novas interligações na natureza. Estaremos alcançando a natureza, e, de repente, descobriremos campos, leis e formas que Einstein só poderia ter sonhado.

O novo mecanismo de sentimentos e mente permitirá que a pessoa sinta toda a natureza holisticamente, veja toda a sua diversidade, e perceba nela as forças que governam tudo, a rede de forças, que ela vai descobrir em si mesma. Ela irá criar um análogo da natureza comum dentro de si mesma, vai começar a mergulhar em todas as suas camadas. Esta é uma ciência completamente nova, sobre a qual pouco se escreveu, o próximo estágio de desenvolvimento interior.

A humanidade vai descobrir esta fase de desenvolvimento. E uma vez que ela começar a se desenvolver de forma altruísta, fortalecendo cada vez mais a conexão interna entre as pessoas, onde ocorra a unificação gradual, sentimentos mútuos e compreensão, que continuará até essa rede de interconexão se transformar numa conexão totalmente analógica, então vamos perder a percepção de tempo.

Esta é a entrada para o campo de forças onde a mente e os sentimentos existem e a matéria não. Agora nós só o percebemos em nossos sentidos egoístas. Assim que o egoísmo mudar totalmente para o altruísmo, a plena interconexão entre nós, a percepção da existência de matéria irá desaparecer.

De KabTv “Mundo Integral” 27/11/12

Comente