Educando Um Empresário

Dr. Michael LaitmanPergunta: Suponha que um empresário tenha contratado um CEO (Diretor Executivo) para gerenciar sua empresa. O CEO é um gestor qualificado, um especialista, mas o dono da empresa constantemente interfere em seu trabalho, monitora, controla-o, impedindo-o assim de gerir. Acontece que essa pessoa não é capaz de realizar suas funções. O que ele pode fazer nesta situação?

Resposta: É necessário convidar o dono da empresa para uma reunião de equipe. “Parece que não somos capazes de resolver um problema e pedimos que você participe da reunião de hoje; é muito importante para nós. Precisamos da sua opinião”. Assim, você o atrai para a equipe, torna-o seu parceiro na tomada de decisões, de modo que ele não ordena você, diz o que fazer, mas escuta você e se junta à equipe.

A equipe tem que estar unida. Os funcionários devem criar tal ambiente entre si onde ele não será capaz de gritar, mas terá que se mostrar como um homem agradável, decente, como seu companheiro de equipe. Ele literalmente cai sob seu feitiço: ele vai se sentar com eles na mesa compartilhada, terá os mesmos sanduíches e copo de chá, e vai ser simples em sua comunicação, mantendo uma conversa no mesmo tom como todo mundo. Assim, ele será levado a um tipo de relação calorosa com todos os outros.

De KabTV “Segredos Profissionais” 08/02/13