Coletivismo É Mais Rentável Que Profissionalismo

Pergunta: Quais os critérios que devem orientar um empregador na contratação de pessoas?

Resposta: Há, pelo menos, meio século, existe a tecnologia, segundo a qual não só as competências técnicas são necessárias, mas também habilidades pessoais, mas não as de 20-30 anos atrás.

Hoje, deve existir um grupo de amigos em que as pessoas entendem claramente o que devem alcançar juntas. Elas se relacionam entre si gentilmente e constantemente mantém uma atmosfera positiva no trabalho. Só desta forma, elas podem trabalhar de forma eficaz e perceber as soluções mais inesperadas. De repente, tudo fica conectado, integrado em um único tipo, complementando mutuamente interação, e tem sucesso em tudo.

Acontece, que não é o profissionalismo que afeta a qualidade e a saída de seu produto, mas as suas relações. Elas determinam o sucesso mais do que profissionalismo.

É por isso que, ao contratar uma pessoa, o empregador deve ter em conta não só o profissionalismo dela, mas também muitos outros fatores.

Se um profissional, mesmo que ele seja um especialista de alto nível, é um individualista , ele estará no caminho dos outros; se ele tenta subir a escada impiedosamente usando as pessoas como “trampolins”, então todo o empreendimento estará fadado ao fracasso, e vice-versa.

Assim, ao considerar os candidatos, o empregador deve tomar em conta os dois critérios principais: profissionalismo e capacidade de uma pessoa para a interação em um grupo.

[100538]

Da KabTV “Segredos Profissionais” 5/2/13

Material Relacionado:
Negócios À Beira De Mudanças Bruscas
Como Se Tornar Atraente A Todos