As Consequências De Uma Visão

Dr. Michael LaitmanOpinião (Michael Khazin, economista): “2012 se tornou um ano crítico para a elite financeira, econômica e política do mundo: eles perceberam a inevitabilidade da continuação da crise e que não podem manter a base da estabilidade social e política da moderna sociedade ocidental (liberal-democrata); o modelo atual de Estado não pode ser salvo porque a economia será bastante destruída e o padrão de vida vai cair muito. Ou seja, é necessário um novo modelo de estado.

“Em quem a elite mundial vai confiar no desenvolvimento de novos conceitos de estado e de sociedade? Elas devem ser marginais, mentalmente preparados para se tornar os líderes do comportamento dominante. Essas pessoas devem ser conformistas racionais, sem negar a elite e o seu estatuto; ninguém precisa de revolucionários, mesmo que eles sejam os cientistas mais brilhantes. Além destes inovadores, deve haver organizadores e administradores que vão transformar ideias em escolas, universidades e os métodos de prática.

“Nesse caso, tão logo algo pareça interessante, a corrente dominante começará a derrubá-lo, caso contrário ele deixará de ser a corrente dominante. Isso significa que o fluxo de caixa vai cair drasticamente.

“A compreensão de que o estado atual da economia deve ser mudado já existe, mas não há nenhum passo ativo nesse sentido. Nos países desenvolvidos, sérias alterações no pessoal começaram; isto significa que a hora “especial” está se aproximando…”.

Meu comentário: Você não pode construir um novo sistema socioeconômico sem o conhecimento das verdadeiras leis da Natureza e da sociedade que só um Cabalista pode saber. O mundo vai bater na parede novamente e uma crise mais decepcionante e ainda maior surgira, até que, inevitavelmente, nossa disseminação revele à elite a necessidade de reestruturação de acordo com as leis da natureza e não de seus inovadores.

Comente