A Toda Velocidade Numa Nova Civilização

Dr. Michael LaitmanHoje, a humanidade se encontra num novo sistema completamente desconhecido. Para entender melhor, vamos dar um exemplo de como há meio século uma pessoa que estava acostumada a certas relações familiares, sociais e econômicas, de repente chegava num país estrangeiro, digamos fosse dos EUA para a Rússia, em algum lugar onde tudo era diferente, e simplesmente não entendesse por que tudo estava organizado e estruturado de tal forma.

Os americanos se perguntam por que na Rússia é tão difícil implantar determinado projeto, visto que com eles surgiria imediatamente algum empresário que pegaria a nova ideia, a executaria e lucraria com ela. Na Rússia, isso era impossível e, portanto, todos permaneceram numa condição muito pobre.

Por outro lado, quando um russo vem para os EUA, vê um individualismo enorme, competitividade, e, de modo geral, ninguém se importando com ninguém, cada um é um individualista que só está interessado em seu “eu”. E esta é a norma social.

Assim, esse mal-entendido de cada um surpreendia as pessoas que se encontravam num sistema diferente.

Agora, toda a humanidade está “entrando” num novo sistema, como se todos estivessem num trem que roda e, de repente, entra num enorme parque desconhecido, uma civilização completamente nova, baseada apenas na compreensão e cooperação mútua. Junto com isso, a natureza com a qual nascemos, com seus movimentos e anseios, não é levada em conta, apenas esta realidade que foi preparada para nós. Mas nós não nos encontramos imediatamente neste sistema rígido que está interconectado completa e mutuamente, onde só podemos ter sucesso compreendendo a percepção integral; a natureza gradualmente nos leva a isso, onde nos pressiona ao longo do caminho da evolução.

De KabTV “Segredos Profissionais” 05/02/13