Por Favor, Não Perca Tempo, Siga Em Frente!

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se eu não levanto um dedo sem um comando de Cima, o que posso fazer para ajudar a minha correção, onde está o meu livre arbítrio?

Resposta: Nós não temos livre arbítrio em relação a nossa correção. Nosso livre arbítrio reside apenas em acelerar a correção. Você não precisa se aprofundar nos estados que atravessa. Quanto mais você se aprofundar neles, mais vai demorar e atrasar o seu avanço.

O único ato benéfico que você pode fazer é apressar a sua correção. Isso não depende dos estados que são revelados a você. Só depende de suas ações de incorporação e sua conexão com os outros.

Portanto, o nosso trabalho é muito simples, e pode-se dizer até mesmo primitivo. Tudo o que você precisa fazer, não importa o que aconteça com você, e acima disso, é constantemente desejar a conexão. Como resultado deste trabalho, você vai descobrir que tem uma mente nova, sabedoria e sentimentos, apenas graças ao fato de que você avança persistentemente nesta direção, como “um boi para o fardo e um burro para a carga”.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/01/13, “Introdução ao Estudo das Dez Sefirot

Comente