Esperar ou Avançar?

Pergunta: Como devemos nos relacionar com os estados de confusão e manchas após a convenção? Podemos fazer alguma coisa ou devemos simplesmente esperar que eles vão embora?

Resposta: Sob nenhuma circunstância você deve esperar! Na espiritualidade você nunca deve esperar por alguma coisa, você deve apenas seguir em frente!

Acredite em mim, eu não estou mentindo para você. Quando eu, como qualquer um de nós, até o fim da correção, sente uma espécie de nebulosidade, manchas, falta de desejo e, de repente, se deteriora em estados difíceis, eu não perco a minha cabeça. Devemos compreender claramente que se trata do Criador, que me foi dado o próximo nível espiritual, que é revelado com a sua espessura, como se diz, “E a tarde e a manhã existiram um dia”, portanto, tudo está cumprido e assim estou feliz com isso.

Na verdade, eu fico feliz quando eu vivo esses tempos, porque para mim eles não duram muito. No passado, poderia durar dois meses, enquanto agora dura um par de minutos, mas esses minutos são muito alegres. Eu sinto que vou alcançar pelo que investi, o que o meu ego adicional vai me trazer em realização. Eu imediatamente corro para o computador e começo a trabalhar em alguns materiais. Eu não vejo nada na tela! Mas eu trabalho mecanicamente, corrigindo os textos do Zohar ou artigos escritos por Baal HaSulam e Rabash, acrescentando vírgulas e pontos aqui e ali.

Às vezes eu sento como um idiota e depois de alguns minutos tudo passa. Agora é preciso um par de minutos, enquanto que, no passado, poderia levar uma semana e até mais. Gradualmente, leva menos tempo, mas para que isso aconteça, devemos trabalhar sobre esses estados. Eles se tornam mais curtos na medida em que você começa a entender que não há descidas e que este é o próximo nível.

[98716]

Da Lição Virtual de 20/1/13

Comente