Esforços A Cada Minuto

Dr. Michael LaitmanPergunta: Durante os workshops e aulas na Convenção de Arava foi a primeira vez que fui premiado com um forte ódio pelo grupo. É difícil superar. Como posso trabalhar com isso: através do trabalho nos intervalos entre as Convenções ou no trabalho durante as Convenções? Em outras palavras, quando nos deparamos com isso numa Convenção, podemos superá-lo por meio do nosso trabalho entre as Convenções, e deve haver um esforço constante para controlar a si mesmo?

Resposta: O esforço deve ser no lugar certo. Você precisa se ​​preparar para as quedas com antecedência. Não há nada de errado com elas. Pelo contrário, você precisa se deparar com esses estados com alegria, apesar do fato de sentir: “Como pode ser? Eu não quero isso!”. Esta luta interna é muito boa e essencial.

De qualquer forma, não tente remover ou apagar isso, mas também não se debruce sobre isso internamente, não se culpe, mas supere-o corretamente. Isso deve ser entendido, apesar do sentimento de ódio, que o Criador enviou para que eu reconheça o meu egoísmo, o quanto mais ele é revelado em mim agora, e é por isso que, em vez de amor e concordância com o grupo, eu sinto ódio; eu devo superá-lo e pedir ao Criador para me ajudar. Não tente se elevar e sair do inferno em que se encontra por si mesmo, mas peça ao Criador para ajudar você a sair disso junto com Ele. Então você vai ter algum contato com Ele. É por isso que Ele organizou esta queda para você.

Nós precisamos nos preparar para as quedas. Nossos workshops são uma preparação especialmente boa para elas.

Da Lição Virtual 20/01/13

Comente