Um Estado Feliz

Dr. Michael LaitmanPergunta: Suponha que eu estou trabalhando na cozinha, descascando vegetais e assim por diante. Eu tenho que imaginar que estou servindo o futuro sistema geral integral antes de começar a trabalhar?

Resposta: Claro. É um tipo de treinamento interno. Eu dou toda a minha energia para o sistema integral, e, ao mesmo tempo, eu sinto que absorvo esse poder geral, e através dele, começo a sentir o novo mundo redondo.

Além disso, o mundo está se tornando integral, já que eu o sinto acima do tempo e espaço, acima das medidas lineares, acima dos três eixos, de acordo com o que vemos o mundo hoje. Eu sinto isso de uma maneira totalmente diferente, assim como em filmes de fantasia que descrevem a formação do tempo e espaço.

Na verdade, eu começo a sentir isso, visto que o mundo é um sentimento interno. Então, eu começo a percebê-lo em outra dimensão, na próxima dimensão. A natureza está nos empurrando para isso. Quando eu descasco essa batata, eu sinto que enquanto eu faço isso, eu estou me aproximando da próxima imagem do mundo.

Isto pode não soar convincente a uma pessoa e pode parecer longe do real, mas se alguém estuda esta abordagem prática no grupo, será capaz de sentir tudo isso num par de aulas. Então, ele não terá problemas.

Se ele está motivado, não corporalmente, mas por adesão à sociedade da qual pode subir graças a sua adesão a ela e à comunicação com ela, então todo o trabalho social vai se tornar uma oportunidade para ele, um estado de felicidade, a fim de subir. Ele verá isso como sua maior recompensa e a maior compensação que existe.

Da “Discussão sobre Formação Integral” 23/05/12

Comente