O Que Um Eletrocardiograma dos Desejos do Coração Revelaria?

Pergunta: O que é a Shechiná?

Resposta: Shechiná são todos os desejos criados pelo Criador unidos em um desejo equivalente, que se funde com o Criador no mesmo tipo de doação como Ele é. Ou seja, o desejo de desfrutar está totalmente corrigido para doação.

Mas em relação a nós, a Shechiná “está na poeira”. O Criador criou o desejo de desfrutar, e o trouxe para a correção final: o ultimo, terceiro, estado corrigido que já existe. No entanto, nos sentimos como se estivéssemos fora da Shechiná, a tal ponto que estamos ocultos por dissimulação, o engano e o nevoeiro.

Portanto, sentimos como se nós não pertencessemos a esse desejo comum corrigido e nós precisamos trabalhar duro para nos unirmos com ele. Imagine que todo mundo está completamente corrigido, menos você, e você vê o mundo completamente corrompido. Portanto, você deve corrigir a sua percepção e se juntar ao resto do mundo, a Shechiná.

Você deve pedir ao Criador que te torne equivalente a Ele. Que é o que significa pertencer à Shechiná. Mas como pedir uma vez que isso não pode ser feito artificialmente? O pedido vem da profundidade do coração de uma maneira que não pode ser interrompido.

Imagine que todos os desejos do seu coração eram visíveis a todos em uma grande tela, como se os sensores de um eletrocardiograma estivessem anexados ao seu coração, mostrando todos seus desejos, seus pensamentos sobre os outros, e seus sonhos sobre o futuro. E você era incapaz de parar essa transmissão, e você não tinha controle sobre seu coração. Obviamente, você se sentiria envergonhado se relacionasse esses desejos para si mesmo. Mas se você vincular esses desejos para o Criador, sabendo que Ele os envia para você, que você não tem nada para se envergonhar de, então você não tem vergonha dos desejos que acordam no seu coração. Você só se sente envergonhado por algo que você poderia ter feito para corrigir o seu coração, mas não o fez.

E então você começa a verificar isso. Você vê que o Criador nos envia desejos diferentes, fazendo-nos pensar sobre o roubo, falsificação, assassinato, violência, sobre maneiras de enganar e usar todos. Você iria ver essas imagens se o seu coração fosse exibido em uma tela. Mas todos esses pensamentos são despertados em você do Alto, e você não é o mestre deles.

E junto com isso, você iria ver que você teve a oportunidade de fazer “cada retrato” como o Criador, mas você não os usou. E agora você tem vergonha do fato de você não ter se corrígido ou pedido pela correção. Talvez, você nem sequer faça um esforço para corrigir alguma coisa, ou possívelmente tentou e percebeu que você não pôde fazê-lo, mas não pediu ajuda ao Criador.

Todos estes estados que você poderia ter corrigido, mas não, causou um sentimento de vergonha em você agora. É por isso que você sente vergonha mas não sobre as imagens mais terríveis que ocorreram em seu coração e que vieram do Alto.

Se você tentar trazer tudo o que você tem em sua posse em equivalência com o Criador, então você começa revelando todos os detalhes. De onde ele vem, porquê, para quê, como pedir ajuda, e como fazer funcionar. Mas se você não tem nenhuma intenção de corrigir a si mesmo, então você não precisa nem abrir o pacote enviado para você ou perceber o que vem até você.

[79451]

Da 1 ª parte da Lição Diária da Cabalá de 31/5/12, Shamati # 50

Material Relacionado:
Todos os Desejos São Necessários, Todos os Desejos São Importantes

 

Comente