Muitas Reencarnações Em Um Corpo

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que é a reencarnação?

Resposta: Eu estou no desejo de receber e descubro as Reshimot (reminiscências) quebradas, o que significa que sinto que a minha conexão com o ambiente e o Criador estão rompidas. Então, eu me esforço para conectar com o ambiente, a fim de me tornar um vaso adequado para o Criador, para a Luz.

Suponha que trabalhando acima do meu desejo quebrado, eu pedi e atingi a influência da Luz que corrigiu minha conexão com os vasos quebrados que estão perto de mim, e nós nos conectamos e alcançamos uma maior compatibilidade com a Luz. Agora, o vaso que foi corrigido por mim é preenchido com a Luz de Nefesh. Assim, eu preenchi o desejo quebrado que me foi revelado. Isso significa que eu vivi uma vida inteira e fiz uma correção.

Agora, o próximo nível me é revelado. O desejo anterior morre, eu não preciso mais dele. A Luz que sai do Partzuf espiritual anterior e é revelada na próxima Reshimo é maior e mais avançada. Isso significa que é ainda mais quebrada! Mas com a experiência que tenho da vida anterior, eu já sei como corrigi-la. Portanto, eu continuo avançando e me corrigindo.

Eu tenho que conectar os vasos quebrados que estão ainda mais opostos entre si e tenho que pedir que a Luz nos conecte. Assim, uma vida passa depois da outra até que eu alcanço a minha correção completa. Na mesma hora, as Reshimot quebradas deixam de ser evocadas e reveladas, já que eu corrigi toda a quebra, ou seja, já passei por todas as minhas vidas. Essas vidas não têm nada a ver com o nosso corpo físico que vive como um animal. Ele é apenas semelhante a um animal, pois nossa vida simboliza o avanço do desejo de receber.

Em contraste com a natureza inanimada, vegetal e animal, nós somos animais especiais onde o desejo de receber muda constantemente e, no final, atinge um beco sem saída, o qual sentimos hoje. De repente, nós percebemos que isto não é uma vida e que não entendemos para onde estamos indo. O sofrimento nos obriga a começar a perguntar sobre o sentido da vida, sobre sua finalidade e origem. No desejo que se desenvolve nos níveis inanimado, vegetativo e animal, já há um início de um novo anseio que nos obriga a perguntar sobre o que há no nível acima de mim.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/06/12, Escritos do Rabash