De Modo Que Ninguém Será Esquecido

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como devemos dirigir a nossa “Oração Coletiva” antes da convenção no Norte para que ela influencie pessoalmente cada um de nós, de modo que possamos sentir a importância do grupo e do mundo?

Resposta: Convenções deste tipo são muito benéficas. Eu também vi isso nos grupos que visitei recentemente. Nós precisamos manter a intenção de doar a todos os nossos amigos em todo o mundo. Isso tem muita influência  e os faz avançar significativamente.

Cada vez, eu descubro com alegria que a diferença entre os grupos encolhe cada vez mais. Especialmente agora que os grupos se abrem para atender o público em geral, quando apoiamos a união dos congressos e, especialmente, com os workshops, os grupos sentem uma mudança muito grande. As distâncias entre nós desaparecem, todos se tornam gradualmente um grupo, e isso causa grande felicidade.

A convenção no Norte começará na quinta-feira da próxima semana. Eu espero sinceramente que os nossos amigos possam ficar longe do trabalho e de seus outros envolvimentos. Hoje em dia isso não é tão simples, pois pode causar aborrecimento do lado dos empregadores. Eu os advirto: não coloquem seu trabalho em perigo e não saiam se não há possibilidade de tirar férias.

Vamos tentar ter uma transmissão ao vivo contínua.

Quanto à preparação, o principal é a conexão. Isto significa uma conexão muito profunda, interna entre todos, entre todos os grupos e todos os amigos de modo que nenhum de nós será esquecido. Nós devemos nos preparar para uma atividade mais consolidada e densa. A partir do domingo da próxima semana, vamos dedicar aulas especiais para isso. Estejam com a gente, e tudo vai dar certo.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 26/06/12, “Introdução ao Livro do Zohar

 

Comente