Comece Com O Grupo

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como eu posso criar uma atitude para com os aspectos negativos da vida, apesar dos sentimentos naturais que eles evocam?

Resposta: Se você estivesse incorporado num grupo, você abordaria tudo corretamente, em cada estado, em cada nível. Você tem que se subjugar ao grupo, para ver os amigos como os maiores em nossa geração e se conectar com eles a fim de criar a força coletiva da garantia mútua. Você deve começar a esclarecer as coisas através dessa força coletiva, e não sozinho. Este já é o poder de doação, o poder que é semelhante à Luz em seu atributo. Este deve ser o ponto de partida. Se eu começar o caminho sozinho, em que direção devo seguir? Voltar para o meu lixo? Não, eu preciso me voltar à Luz estando ao lado dela.

Pergunta: Mas por que não conseguimos terminar o trabalho de uma só vez?

Resposta: Se tudo fosse tão simples, o que você faria na vida? Os profetas dizem: “Naquele dia, a transgressão de Jacó foi desejada e se foi”. Isso significa que vamos olhar para as transgressões e não as encontraremos, uma vez que quando não há nada a corrigir, é também um grande problema. O amor não pode existir sem algum atrito. É sempre assim.

No final, se eu me conecto corretamente com os amigos, tudo termina aqui, pois com isso eu sinto e percebo corretamente tudo o que está acontecendo e me relaciono corretamente com o meu estado, com a Luz e a correção. A principal coisa para mim é me estabilizar dentro do grupo. Esta abordagem é correta para todos, tanto alunos novos quanto veteranos.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/06/12, “A Arvut (Garantia Mútua)”

Comente