A Origem Da Família

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do National Institute for Mathematical and Biological Synthesis): “Nos primórdios da evolução humana, quando fêmeas fiéis começaram a escolher bons provedores como companheiros, a forte afinidade substituiu a promiscuidade, estabelecendo as bases para o surgimento da instituição da família moderna, descobriu um novo estudo. …

“O estudo demonstra matematicamente que as teorias mais comumente propostas para a transição para a forte afinidade não são biologicamente viáveis. No entanto, o estudo promove um novo modelo que mostra que a transição para forte afinidade do casal pode ocorrer quando a escolha da fêmea e a fidelidade, entre outros fatores, estão incluídas. O resultado é uma maior ênfase no provisionamento do sexo feminino em relação à concorrência para o acasalamento. …

“‘Uma vez que as fêmeas começam a mostrar preferência por ser provisionadas, o investimento dos machos de baixo ranking no provisionamento das fêmeas surte efeito sobre a competição macho a macho”, explicou Gavrilets. Gavrilets diz que os resultados do estudo descrevem uma “revolução sexual”, iniciada pelos machos de baixo ranking, que começaram a provisionar a fim de obter acasalamentos. “Uma vez que o processo estava em curso, ele levou a uma espécie de autodomesticação, resultando em um grupo de espécies de machos provedores e de fêmeas fiéis”, disse ele.

“O estudo revela que a escolha da fêmea desempenhou um papel crucial na evolução humana e que estudos futuros devem incluir a variação entre indivíduos para ajudar a explicar os dilemas sociais e comportamentos, de acordo com Gavrilets”.

Meu comentário: O verdadeiro guardião dos valores da família é o homem que não se esquece de comprar comida no caminho para casa, mas não aquele que reina sobre toda a família. E no seio da família, a evolução nos leva à união, mas não ao domínio.