Substituindo A Educação Desatualizada

Dr. Michael LaitmanA nossa abordagem para substituir o método atual de ensino inclui tanto desenvolvimentos teóricos quanto trabalhos práticos, e se refere tanto às crianças quanto adultos. Hoje em dia existem muitos outros no mundo que realizam pesquisas semelhantes e trabalhos práticos, tanto concordando conosco ou se baseando em nosso trabalho.

Atualmente, a situação nas escolas tornou-se tão complicada que é perigoso para as crianças estarem lá. Muitas vezes elas se tornam vítimas da pressão dos colegas, assédio moral, crueldade e violência. Parece que a única razão pela qual as crianças frequentam a escola é para aprender maus exemplos.

Em contraste, nós estamos implementando um novo sistema de educação e formação. O método integral rejeita a forma de educação em que as crianças se sentam em frente a um instrutor, que está diante delas e exige delas certo conhecimento, que resulta em exames. Em primeiro lugar, nós transformamos o estudo em um jogo, uma discussão ou uma conversa. As crianças sentam em círculo com o instrutor em condições de igualdade, e não como indivíduos menores diante de alguém maior do que eles, e discutem algum tema. Através desta discussão mútua elas começam a entender o material, absorvendo-o internamente de forma fácil de natural.

Tendo passado por essa educação, nossas crianças ingressam em universidades já com 13-14 anos de idade. Elas percebem o material de forma completamente diferente: livre e facilmente. Elas reconhecem todos os itens particulares que estudam como partes de um todo integral.

Além disso, nós temos grande sucesso com crianças mais jovens sendo ensinadas por mais velhas, como quando jovens de 12-13 anos ensinam crianças de 9-10 anos. Esta prática tem provado ser muito benéfica para ambos. As crianças mais velhas têm orgulho de ser capaz de ensinar as mais jovens, e este orgulho eleva sua autoestima. E as crianças mais jovens ficam orgulhosas de que as mais velhas prestam atenção a elas.

Desta forma, nós resolvemos muitos problemas e questões psicológicas através da remoção de todos os conflitos e tensões na sala de aula e na escola.

Da palestra na Universidade de Siauliai 22/03/12