O Difícil Teste Pela Glória

Dr. Michael LaitmanDa lição do Rabash: A pessoa deve estudar baseando-se que a fé a obrigue, não porque os outros dizem que ela é justa, dando-lhe força e inspirando-a a trabalhar. Isso porque, essa força se baseia no orgulho, na honra, e não na fé, ou seja, no egoísmo em vez da santidade.

Assim, a pessoa precisa preciso ter muito cuidado para não receber qualquer apoio externo. É exatamente o oposto: se o ambiente ignora a pessoa, isso é realmente um presente do Alto, porque ela está recebendo a oportunidade de continuar trabalhando em prol da doação.

E se a pessoa é honrada, ela recebe energia para trabalhar egoisticamente, em prol do respeito. E não importa quanto você tente explicar isso à ela, nada vai ajudar – é assim que o nosso corpo, nosso ego, funciona.

Portanto, não é fácil de separar da recompensa ou punição que vem do ambiente, trabalhando apenas numa linha reta dirigida ao objetivo da criação. Mas sem esse desapego, todo o nosso trabalho irá beneficiar as forças impuras, o Faraó, o nosso ego.

De acordo com a forma como uma pessoa é influenciada pela atitude boa ou má do mundo para com ela, através do feedback que recebe do mundo externo, nós podemos ver claramente onde ela está. Se ela não prestar atenção nisso e continuar o seu caminho, ela recebe todos os tipos de críticas como ajuda do Alto. Quanto mais ela é atacada de todos os lados, mais eles a ajudam.

Da Preparação para a Lição 20/04/12