Não Há Lugar Mais Seguro Do Que Os Braços De Sua Mãe

Dr. Michael LaitmanUm embrião se anula e este é o seu único trabalho. Ele agradece por tudo o que acontece com ele e sempre percebe o superior como bom e benevolente.

O meu trabalho é apenas me anular, não importa o que aconteça, sejam quais forem as mudanças que aconteçam de um extremo ao outro do mundo. Eu me mantenho num estado de doação, Hafetz Hesed, de qualquer forma. Isso significa que eu existo no superior, anulo a minha personalidade, minha independência e não perturbo o superior, à medida que Ele me influencia – eu O deixo fazer comigo o que quiser. Eu sou como um bebê nos braços de sua mãe, que não pensa em nada.

Se você fosse carregado nos braços de alguém, como você se sentiria? Imagine que dez pessoas estão segurando você agora e você é levantado no ar. Embora eles sejam sem dúvida forte o suficiente para segurar você, você vai tremer e sentir medo de estar nos braços de outros. Você vai ter medo de que você possa cair e duvidará que eles tenham forças suficientes para segurar você.

Um bebê não tem essas dúvidas. Você já viu como um bebê dorme tranquilamente nos braços de sua mãe? Este é o atributo de auto anulação em relação ao superior. O bebê faz isso naturalmente. Mas graças a essas forças o embrião cresce no ventre de sua mãe. Isso significa que estando no AHP do superior, ele se anula não importa o que aconteça: para melhor ou pior, não importa o estado em que esteja. O embrião só aumenta a sua lealdade e anulação.

Isso é chamado de nível da raiz do desejo (Aviut Shoresh), e este trabalho não é simples, é realmente muito difícil. Através dele você esculpe sua primeira forma. Não importa de onde venha a Luz, você só se anula sem importar o que você sente: dor ou prazer, escassez ou abundância. Assim, você se forma e se torna semelhante ao Criador em sua primeira forma chamada de “embrião”.

O embrião está nas águas de sua mãe e molda-se dentro do Partzuf espiritual: as 10 Sefirot que são preenchidas pela Luz de Nefesh. Quando ele termina a sua auto anulação e não há nada mais que possa fazer a esse nível, no nível da raiz do desejo, ele tem que avançar, e isso é chamado de nascimento.

A diferença entre estes estados é imensa, já que por ter nascido, o embrião espiritual começa a trabalhar com os vasos de recepção. Ele sente que está separado do superior. O nascimento é a mudança mais significativa de todas as mudanças em nosso caminho.

Um embrião é cada um de nós que se anula perante os outros, os quais se tornam o ventre da mãe para ele. Nosso embrião coletivo é o campo que nos conecta, que queremos criar entre nós. Se todos se conectam, o ventre da mãe se torna a revelação geral da força superior, onde todos nós existimos.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/03/12, TES