Ajudando O Mundo A Revelar O Criador

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como nós podemos chegar à integralidade e unificação através da disseminação e do método integral?

Resposta: A disseminação nos apóia, ela nos obriga a estar juntos, nos comunicar, conectar, discutir, etc. Mas não devemos esquecer que a disseminação só será eficaz se estivermos em busca de um objetivo maior: a revelação ao mundo do estado em que existiria dentro da Luz superior, no bem supremo, em amor e doação. Nós estamos todos dentro deste campo: o campo da informação, campo da bondade.

Se nós estivermos perseguindo esse objetivo em nosso trabalho de disseminação, através dele evocamos a influência da Luz circundante sobre nós e todo o mundo. Obviamente, com isso nós nos tornamos mais próximos de nós mesmos. Esta intenção deve estar presente, pelo menos de alguma maneira, em algum lugar, de alguma forma,  mas precisamos tomar cuidado para garantir que ela esteja lá.

Nós não temos o direito de esquecer isto, porque, do contrário, a nossa disseminação não será eficaz; ela será simplesmente uma ação corporal. Porém, se estivermos pensando sobre como, através dessa ação, estamos trazendo o mundo, e nós junto com ele, à revelação do Criador, então seremos bem sucedidos.

Nós também podemos acrescentar uma intenção: que através disto nós queremos dar prazer ao Criador. Mas este é um grau bastante elevado. Eu não quero falar sobre isso ainda, porque as pessoas ficam confusas: “Quem é o Criador? De que tipo de prazer nós estamos falando”, etc. A nossa psicologia interior age com tais frases. Não podemos dar nada ao Criador, nenhum tipo de prazer. Mas nós dizemos isto desta forma porque sentimos que isto está aparentemente acontecendo na reflexão sobre nós.

Se começarmos a perseguir este objetivo, a nossa disseminação será bilhões de vezes mais eficaz. Isso é o mais importante. Você tem que disseminar com a compreensão de que, através disso, você está trazendo enorme benefício ao mundo, ajudando-o a revelar o Criador. Além disso, a conexão entre nós se tornará correspondentemente maior. O problema está apenas na ausência ou incompletude da nossa intenção.

Da Convenção de Vilnius 25/03//12, Lição 5