Altruísmo Egoísta: O Caminho Para o Super Organismo e Fascismo

A maioria das religiões consideram o comportamento altruísta o valor principal da humanidade. Acredita-se que o altruísmo é a base da virtude. De acordo com Boris Krieger, o altruísmo é o egoísmo, a nível da comunidade, família, parentes, e da humanidade. Nosso comportamento altruísta é ditado pela consciência, crenças religiosas, hábitos e medo de punição pelo destino, ou Deus. Um ato verdadeiramente altruísta que não tem nenhuma razão moral, religiosa ou instintiva é impossível.

Altruísmo desempenha um papel especial em um grupo de pessoas. Elas tem a sensação de um “super organismo” (A Hipnóse da Felicidade por Jonathan Haidt, O Super Organismo por Bert Hölldobler e Edward O. Wilson), quando todas estão prontas a sacrificar-se pelo resto do grupo. As pessoas estão dispostas a se sacrificar para o bem de todo o grupo para evitar uma ameaça do outro grupo. Altruísmo em equipe é a base para o treinamento militar, onde as pessoas são ensinadas a ver a vida do país como mais importante do que suas próprias vidas.

Podemos encontrar evidência para esta teoria, no princípio de Darwin da seleção natural, sob o pressuposto de que “a seleção natural poderia agir em grupos, assim como indivíduos, uma idéia conhecida como seleção de grupo “(James Schwartz,”Morte de um altruísta“), onde o altruísmo é considerado o egoísmo de um grupo. Formando uma unidade funcional em que todos estão prontos a sacrificar-se para o benefício de todo o grupo, a fim de superar as dificuldades ou ameaças, geralmente proveniente de um outro super organismo, é a habilidade mais nobre e terrível do ser humano.

Este é o segredo das organizações bem-sucedidas no trabalho do princípio de uma colmeia ou hierarquia. É o propósito do treinamento militar básico. Esta é a recompensa para que as pessoas estejam dispostas a aderir milícias, bandas de rock e fã clubes. Este é o sonho do fascismo. Isto pode explicar o nosso amor por adesão (temporariamente, de forma condicional, ou permanentemente) para algo maior que nós mesmos.

No entanto, o altruísmo oferecido pela Cabalá nasce em uma pessoa sob a influência da Luz superior (Ohr Makif), produzindo o desejo de doar e  amar os amigos do grupo, as pessoas que pensam na mesma coisa, pois só com elas que ela pode atingir o objetivo: a adesão ao Criador. É um método completamente diferente de “fé acima da razão”, não por uma questão de realização, mas por causa da doação.
Experimente e descubra a diferença.

[72712]