“Perda de Gêlo do Oceano Ártico Causa Frio Amargo na Europa”

Nas notícias (Do Sci-Tech Hoje): “Os padrões de ventos complexos estão sendo afetados como o derretimento do gelo ártico do mar, que expõe grandes áreas de oceano congelado a atmosfera acima. A perda do gelo do mar Ártico poderia estar influenciando os sistemas de alta pressão de temperatura sobre o norte da Rússia que trazem ventos muito frios do Ártico e Sibéria para a Europa Ocidental e as ilhas britânicas.

“O padrão de tempo atual se encaixa a anteriores previsões de modelos de computador para a forma como o atmosfera responde à perda do gelo do mar devido ao aquecimento global, ‘Professor Stefan Rahmstorf, do Instituto Potsdam de Pesquisa do Impacto Climático, na Alemanha, disse. “As áreas livres de gelo do oceano atuam como um aquecedor já que a água é mais quente que o ar ártico acima dele. Isso favorece a formação de um sistema de alta pressão próximo ao Mar de Barents, que dirige o ar frio para a Europa”.

“Pesquisas anteriores previram invernos mais frios da Europa Ocidental como resultado da fusão do gelo do mar.”

Meu comentário: O sistema de dependência mútua é muito mais complicado, e todos vão sentir mudanças desagradáveis, inverno ou verão, não só sobre si mesmo, mas também na natureza vegetativa e animada (agricultura, saúde, etc.) Se uma pessoa se coloca em equilíbrio com a sociedade, ela vai atingir o equilíbrio com a natureza, e não há outro meio para alcançar a homeostase.

[69543]
Material Relacionado:

Resfriamento Anômalo Está A Caminho
Mudanças Climáticas Levaram À Crise Geral Do Século XVII

Comente