Crie Seu Próprio Eu

Hoje precisamos preparar as pessoas para o novo mundo da mesma forma que preparamos as crianças para o nosso mundo. Devemos compreender que temos de jogar com o nosso egoísmo da mesma maneira que uma criança joga. Somos obrigados a artificialmente evocar este novo mundo em nossa imaginação.

Obviamente, estamos enganando a nós mesmos dessa forma. Sim, eu menti para mim porque minha natureza egoísta me obriga a roubar para mim algo que eu possa colocar nas minhas mãos. Mas eu preciso ser diferente, porque, caso contrário, eu não subirei para o próximo nível, o nível de um ser humano integral, Adão. Eu só posso chegar a isso com a ajuda do meu ambiente, que eu mesmo preciso criar.

Portanto, conclui-se que no final eu tenho que examinar: “O que exatamente é esse novo tipo de humanidade? O que pode trazer-me a ela? Que tipo de influência, meio ambiente, pode moldar-me em alguma coisa? Como posso criar esse ambiente para mim para que eu mude?”.

Acontece que, de certa forma, eu me elevo. Eu cresci por isso. No processo de me tornar ciente de todas as forças da natureza que eu preciso mudar e usar, a fim de mudar a mim mesmo.

Ao construir esta nova sociedade, uma pessoa atinge o mais alto nível da natureza. Eu começo a atingir todo o mecanismo do meu desenvolvimento e compreendo toda a profundidade do motor que funciona no processo evolutivo. Eu passo para o nível do seu criador, que altera a si próprio.

Você consegue imaginar o que um soberbo psicólogo a pessoa torna-se por si mesma! É por isso que eu acredito que esta ciência é a mais necessária em nosso estado atual.

A partir disso, fica claro que precisamos ensinar as pessoas sobre a psicologia de um ser humano individual e da sociedade, sobre a liberdade da vontade, para dizer-lhes sobre a forças que agem sobre nós e através do qual podemos influenciar-nos. Em outras palavras, nós mesmos estamos construindo a sociedade que vai nos mudar.

Devemos estudar e examinar a nós mesmos muito bem, as nossas qualidades interiores, pessoais e sociais, através de todos os tipos de conexões com base nas mentalidades, hábitos e estilos de vida. E nesse sentido, nós temos que construir uma influência integral externa sobre a humanidade como um todo e em cada uma de suas civilizações, nações, culturas, e assim por diante.

Esta é uma empreitada enorme, mas é o trabalho de fazer um ser humano verdadeiro fora de nós e, portanto, este é um trabalho nobre. Vamos criar um ser humano a partir de um animal.

A tarefa que estamos enfrentando é enorme. Os esforços de uma quantidade enorme de pessoas são necessários aqui, e em primeiro lugar daqueles que estão testando todos esses processos em si, que em estudando levanta objeções, discutindo e, simultaneamente, tentando fazer alguma coisa. Toda a humanidade deve participar nisto absolutamente, todos os jovens e velhos! Cada pessoa deve ser envolvida neste processo por um tempo muito longo.

Se desejamos subir ao próximo nível do nosso desenvolvimento, a nível da imagem integrante do “Adão”, precisamos dar-nos a essa busca completamente e tendemos a nosso estado, bestial físico apenas em qualquer medida é realmente necessária para que esse animal possa existir confortavelmente e não interferir com a nossa criação do Adão para fora de nós mesmos.

Isso nos mostra por que a condição atual da humanidade está nos conduzindo contra a nossa vontade , bem como a razão para a crise e a enorme quantidade de desempregados.

Antes dos exércitos longos de milhares de milhões de desempregados surgir como resultado, apenas as empresas mais necessárias, tais como fabricação de alimentos, roupas, construção, e assim por diante continuarão a existir – apenas na medida e quantidade requerida para uma existência normal.

Apenas um certo número de pessoas irão trabalhar nessas empresas, ou talvez todas um pouco de cada vez. Mas todas, independentemente delas estarem trabalhando ou estarem livre de trabalho, terão que buscar uma educação integral.

Com isso a humanidade está liberando tremendos recursos egoístas que anteriormente estavam ocupados com coisas de fabricação desnecessárias. Eles serão gradualmente modificados, precisamente no sentido de construir a próxima etapa: A criação de uma sociedade integrante.

Nós não seremos capazes de evitar isso. Precisamos progressivamente fazer nosso caminho para isso, porque somente o movimento nessa direção irá suavizar o nosso estado atual ameaçador, o que nos levaria em direção a uma guerra mundial.

[67075]

Da “Discussão sobre a Educação Integral” # 6, 14/12/11