O Grupo: Meu Farol No Escuro

Nós sempre precisamos verificar se estamos avançando corretamente e adquirindo uma nova força do desejo e a intenção de usá-lo para a causa da doação , e de nenhuma outra forma. Então, como você avalia a si mesmo para ver se você está enfrentando o Criador, indo em direção a Ele?

Para este fim, além do Criador, nós precisamos de outro ponto de referência que fornece as condições necessárias para o avanço. Acontece que a solução é bastante simples. Usando a Luz, podemos aumentar o ponto de desejo criado pelo Criador. Dividindo-o em pedaços, podemos sentir-nos em contraste com a Luz. A força do egoísmo e separação mútua fica entre nós. Em vez do poder de amor e doação, é a força da recepção, a qualidade do ego, que é oposta à Luz.

Quando começamos a sentir esses pedaços e tentar ficar mais próximos um do outro, trabalhando contra a sua vontade, vamos, necessariamente, alcançar a meta: A adesão com o Criador. Acontece que conectar esses desejos distanciados e opostos; bem como conectar-se com o Criador é a mesma coisa. Isto é – porque nós nos tornamos semelhantes ao Criador, a Luz, na mesma medida que nos tornamos mais próximos uns dos outros.

É por isso que é tão importante o amor pelos seus amigos e se conectar ao grupo. As leis e ações que realizamos quando nos conectamos uns com os outros são as mesmas leis e ações que precisamos para levar a cabo em relação ao Criador. Desta forma, alcançamos o amor, conexão, correspondência, e aderência, tudo o que está contido no objetivo da criação, como está escrito: “Do amor aos seres criados para o amor do Criador.”

Recebemos um ponto inicial, e o tendo junto com o nosso desejo, estamos no início de “um campo que o Senhor abençoou.” Precisamos atravessar esse campo sem se perder nele. Isso só é possível através da ligação com os amigos.

Quando somos incapazes de funcionar da maneira adequada ou quando nós tentamos, mas somos incapazes de, por razões que não dependem de nós, entramos no exílio egípcio, embora este também é um palco da viagem e é preciso a experiência. No entanto, só é possível chegar a isto depois de se perder no campo. Este vagar ao redor do campo é chamado de exílio egípcio.

Então, esse campo nos leva para fora do Egito. Lá, recebemos o método de correção chamado a Torá para nos corrigirmos. Este campo se transforma em deserto e, mais tarde, na terra de Israel. No entanto, tudo isso é o mesmo campo, o mesmo desejo de desfrutar que devemos fazer similar à Luz.

[63096]

Dparte 1 da Lição Diária de Cabala de 14/12/2011, Escritos do Rabash

Material Relacionado:
O Poder Do Equilíbrio