Vamos Nos Despertar Através Da Luz

Dr. Michael LaitmanPergunta: De que forma a Convenção pode despertar os genes informativos (Reshimot) que estão adormecidos na pessoa?

Resposta: Nós só podemos despertar nossos genes informativos (Reshimot) devido à influência do ambiente. Sem a influência do ambiente, as Reshimot despertam de acordo com a força motriz do desenvolvimento natural, que nos empurra por trás por meio do sofrimento, conforme a evolução da natureza. Tudo chega, como se costuma dizer, “no seu tempo (Beito)”.

No entanto, se em vez de evoluir num ritmo natural nós queremos acelerar o tempo (Achishena) e acelerar o nosso desenvolvimentoatravés dos nossos esforços, então temos que atrair a Luz sobre nós. Quanto mais forte a Luz, mais rápido as nossas Reshimot despertam. E assim nós avançamos mais rápido.

A Luz nos ilumina desde Cima, e as Reshimot reagem a ela e despertam abaixo. Nós podemos influenciar a Luz despertando-a, e ela também desperta nossas Reshimot mais rapidamente. Este é todo o nosso trabalho; nós somos capazes de fazer qualquer outra coisa.

Disso nós podemos entender que a Convenção pode ser um meio muito eficaz de despertar a Luz Circundante que corrige. Se todos nós queremos alcançar nosso estado futuro, o estado de garantia mútua e doação, então a grande Luz que é atraída por esse desejo irá despertar as Reshimot em nós. Desta forma nósvamos acelerar nosso desenvolvimento.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/11/11, TES

Comente