Perguntas Sobre Israel E O Desejo De Receber

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual órgão do “corpo” da alma coletiva Israel se tornará? Ou ele é o embrião de Adão?

Resposta: Ele será sua cabeça, uma vez que “Isra-El” significa “Li Rosh” ou “minha cabeça”, como disse o Criador. Todas as pessoas no mundo que aspiram revelar o Criador pertencem a esta parte da alma coletiva.

Pergunta: Será que a criação da consciência da existência de desejos pazerosos expressos como desejo de doar e desejo de receber cria o egoísmo? Será que o egoísmo na sua forma extrema tem semelhança com a singularidade que, em analogia com o  “buraco negro” astrofísico, só recebe? Pode a fuga da jaula do egoísmo ser comparada à quebra do vaso, onde a quebra do egoísmo é a mudança do desejo de receber para o desejo oposto, ou seja, o desejo doar?

Será que a quebra do egoísmo e a combinação dos desejos de doar (expresso pelas almas individuais) desenvolve a criatura que tem o desejo de doar? Essa combinação pode ser comparada ao equivalente espiritual do big bang que criou o mundo material? Será que a criação do desejo de doar e do desejo de receber a quebra de uma “singularidade espiritual” é manifestada no nível humano da realidade como a quebra de uma singularidade material (também chamada de big bang)?

O propósito de nossas vidas em nossa realidade é conduzir a evolução de uma realidade espiritual em virtude de uma quebra intencional dos vasos do egoísmo (consciência desequilibrada do desejo de dar e receber) do indivíduo? A intenção deliberada do indivíduo de quebrar seu próprio vaso do egoísmo assemelha-se à intenção original do Criador criando esses desejos?

Resposta: Eu estou deixando suas perguntas, e minha resposta a todas elas é “sim!”

Comente