O Caminho Para A Garantia Mútua

Dr. Michael LaitmanDurante nossas conversas nas mesas redondas, o mais importante é explicar o fato de que a garantia mútua não é alcançada por si só, mas como resultado de um estudo sério do sistema de dependência mútua da natureza, a fim de incluir o homem nele como um elemento composto e integral. Apenas esta combinação entre a natureza e todas as pessoas, quando todos atingem o equilíbrio absoluto, ou seja, a pessoa receberá e doará na sociedade humana em total harmonia, da forma como é feito nas células de um organismo, é chamada de garantia mútua .

Mas primeiro nós temos que estudar os elementos da garantia mútua: o compromisso mútuo e a conexão acima de todos os antagonismos e diferenças que nos separam, que o egoísmo coloca lá de propósito. Nós temos que perceber nossas diferenças como exercícios que temos que superar, e precisamente assim, crescer, como as crianças crescem através de jogos. Isto nos fará avançar em direção ao estado da garantia mútua, ou seja, em direção à conexão mútua e total, como num organismo único e saudável.

Este é o objetivo de toda a criação e, portanto, na medida em que atingimos este propósito, dentro dele sentimos a doação mútua, o amor, a empatia, a fusão dos desejos, a unificação das coisas que nos preocupavam. Nada é removido. Todos os elementos de antagonismo permanecem, e acima deles nós construímos nossas relações.

Este método de unificação, apesar das diferenças, é o que temos que explicar pacientemente, e a medida que fazemos isso, uma evolução gradual da consciência ocorrerá na pessoa, conforme ela internaliza a conexão comum e mútua acima das diferenças que se expressam.

Este é o longo caminho de restauração da conexão interrompida entre nós. É assim que nos movemos até alcançar a correção total da humanidade e sua unificação com a natureza em um todo único.

Desta forma, nós alcançamos Malchut do mundo do Infinito, onde todas as diferenças e contradições se juntam, o egoísmo total e, ao mesmo tempo, acima dele, o altruísmo total. É assim que a consciência do plano da criação se expressa dentro de nós.

Um Comentário

  1. A trama ecológica é mais importante que a pirâmide ecológica, porque revela a interconexão e o mutualismo que faz os ambientes naturais sobreviverem em sucessão. A mentalidade ambientalista é como a biodiversidade construindo uma estabilidade dinâmica na evolução das espécies na busca de estabelecer os paradigmas sobre a qualidade de vida. Num momento a política ambiental irá ter as rédeas de uma nova ordem econômica e governamental pra contrapor a mentalidade que degrada os meios inanimados, animados e falantes.
    Augusto Silveira

Comente