G7: Nenhum Plano Econômico Claro

Dr. Michael LaitmanNa Mídia: “Os comentaristas advertiram que embora tenha havido acordo sobre a necessidade de uma resposta conjunta à renovada crise econômica mundual, havia pouco comprometimento com ações concretas.

“Os analistas dizem que os funcionários das nações do G7 (EUA, Canadá, Japão, Reino Unido, França, Itália e Alemanha) ainda estão divididos sobre as estratégias de crescimento”. (Fonte: Euronews.net)

“Enquanto a Europa quer manter o seu compromisso com a austeridade, os Estados Unidos está mais próximo da posição do Fundo Monetário Internacional de que o estímulo fiscal é necessário.

“O presidente Barack Obama deve anunciar um grande pacote gerador de emprego nesta quinta-feira.

“Um oficial canadense afirmou nesta terça-feira que o relaxamento das medidas de austeridade poderia facilitar os riscos de recessão no curto prazo, mas que cortar a dívida soberana era o principal objetivo.

“Enquanto isso, a Grã-Bretanha está aderindo rapidamente ao seu difícil programa de austeridade”. (Fonte: huffingtonpost.com)

Meu comentário: “A felicidade está tão perto”, mas “você não me entende”, ou seja, há uma solução para todos os problemas, mas ela é anti-egoísta e, portanto, ninguém ouve “uma voz no deserto”. Quando as manifestações forem organizadas por cientistas, economistas, analistas políticos e todos aqueles que entendem a natureza integral da crise mundial, que deve ser combatida através da criação de um “novo homem” preparardo para a garantia mútua, quando eles exigirem do governo a criação desse programa de combate à crise, então veremos a luz no fim do túnel.