Aprendendo A “Compartilhar Tudo”

Dr. Michael LaitmanHoje, o Criador coloca uma condição diante de nós: “Se vocês não se conectarem como um homem com um coração, vocês não ganharão nada! Isso é para que vocês sintam que essa vida não é uma vida … Além disso, Eu vou nomear um rei tão cruel quanto Haman sobre vocês”.

Ou seja, para cada ação que Ele nos torna desiguais uns com os outros, forçando-nos a odiar, invejar e culpar uns aos outros, nós temos que fazer as correções e alcançar a igualdade completa. Depois disso, nós não estaremos preocupados com quanto cada um de nós recebe, de tal modo que mesmo que uma pessoa não receba nada, enquanto outras recebem o infinito, ela desfrutará como se recebesse a satisfação infinita.

Será o suficiente para uma pessoa perceber que todos recebem satisfação e prazer pleno, enquanto ela própria não tem nada e não precisa de nada! Então, ela se tornará semelhante ao Criador, porque não recebe nada e somente dá.

Hoje, nós estamos começando a perceber tais tendências e passos nesse sentido em nosso mundo. É a primeira vez que o Criador diz: “Vocês chegaram ao limite, e não terão nada mais. Vocês terão grandes dificuldades, viverão em crise e outros problemas, até alcançar a solução que a igualdade não significa “apenas pegue e compartilhe”.

Você pode começar a contar os membros da família, para que cada um tenha um valor igual, mas, na realidade, nós devemos chegar a uma correção diferente. Afinal, isso é simplesmente igualitarismo social, o qual não corresponde à justiça absoluta.

O Criador quer que nós atinjamos o estado onde, devido ao nosso amor pelos outros, só nos preocuparemos em satisfazer as necessidades deles às nossas próprias custas. Mas, primeiro, nós devemos pensar na nossa própria correção, porque sem ela, nós não receberemos satisfação.

As atuais recomendações e as novas teorias econômicas não conseguirão nos satisfazer sem a correção. Pelo contrário, elas nos levarão a uma maior consciência do mal e da nossa incapacidade de fazer qualquer coisa. Portanto, só podemos distribuir, o mais amplamente possível, o conhecimento sobre o nosso estado atual, do modo como a sabedoria da Cabalá explica.

Da 5ª parte da Lição Diária de Cabalá 07/09/11, “A Nação”