Você Recebe O Que Você Pede

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que significa que “Acima, eles sempre concordam com a escolha da pessoa quanto a que grau espiritual ela deseja alcançar”?

Resposta: Acima, eles sempre concordam com o quão alto a pessoa quer subir, quais  são seus desejo e intenção. O Criador estabelece a lei e não a muda, como está escrito: “A lei é fixa e não pode ser quebrada”. Ele cria o desejo de desfrutar, e essas duas forças, de doação e recepção, começam a trabalhar no universo. E é o ser criado  que define o equilíbrio entre elas.

A força de doação que vem do Criador é absoluta, ilimitada e invariável. O Absoluto não pode mudar; Ele está sempre pronto para servi-lo. Até que ponto? Ele está pronto para servi-lo o quanto você quiser, mas apenas na medida em que você queira isto.

Em outras palavras: “O superior sempre concorda com as decisões do inferior”. O Criador não interfere em nossas decisões; na verdade, tudo é feito exclusivamente por Ele, mas porque você O ocupa. Ele faz tudo, mas sempre conforme sua exigência. É como se você sempre estivesse escrevendo e enviando suas exigências a Ele: Faça isto ou aquilo, para o beneficio ou detrimento – e é assim constantemente. Ele realiza tudo.

É dito: “A loja está aberta, e a mão está escrevendo”, ou seja, que nós entramos na Sua loja e pegamos qualquer coisa que desejamos a crédito, independentemente se desejamos ou não restituir. Esta é a forma como o Criador criou o universo: Ele trabalha de acordo com a lei do amor absoluto e doação. Em qualquer nível que você esteja, “a favor” ou “contra” esta lei, você vai se sentir em conformidade. Esta diversidade de sentimentos o fará avançar.

Se você agir conscientemente, a fim de alcançar a doação, a lei irá afetá-lo positivamente, e você sentirá cada vez menos diferença entre ela e você. No entanto, se você não quer se aproximar dela ou se move você se afasta ainda mais, você se sentirá cada vez pior. Mas este sentimento ainda o forçará a voltar.

No entanto, por parte do Criador, não há mudança. Afinal, se Ele pudesse mudar, Ele não seria chamado de Absoluto, visto que isto significaria que Ele poderia ser melhor ou pior. Portanto, é dito: “Eu não mudei meu HaVaYaH“, isto é, “a lei é fixa e não pode ser quebrada”.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 29/07/11, Shamati #61