Varejista Norueguês Retira Jogos Violentos Na Esteira De Ataque

Dr. Michael LaitmanNa mídia (do gamecareerguide.com): “Relatórios da mídia indicam que a varejista Coop Norway deixará de manter em estoque 51 jogos e marcas de brinquedos depois dos ataques que mataram 77 pessoas em um prédio do governo e um acampamento da juventude.

O site dinamarquês Gamers Globe relata (tradução em inglês) que a retirada inclui os jogos do tipo FPS (Homefront, Ghost Warrior SniperCounter Strike Source) e a série Call of Duty, bem como os populares MMO World of Warcraft.

O atirador supeito, Anders Behring Breivik, mencionou jogar World of Warcraft e Call of Duty 4: Modern Warfare num amplo manifesto de 1500 páginas escritas antes dos ataques”.

Meu comentário: Nós vemos que os sofrimentos corrigem. Mas nós podemos nos corrigir sem eles! Quanta violência nós devemos testemunhar para perceber a necessidade de mudar o ambiente que nos rodeia, crianças e adultos simultaneamente? No entanto, isso é apenas “contra a violência” e não para uma maior proximidade com o outro. A proximidade só pode ser alcançada por meio da educação obrigatória de toda a população: trazendo todos os cidadãos à união, acima de todas as diferenças entre eles. Caso contrário, a causa da violência ( a disparidade entre as pessoas e o ódio mútuo) permanecerá.