Vamos Tomar o Bom Caminho para a Unidade

Pergunta: O que você acha sobre os acontecimentos atuais e da tendência atual, e , em particular, como você se sente sobre os eventos que foram desvendados nos últimos dias na Inglaterra e no Chile?

Infelizmente, o mundo inteiro em breve estará envolvido em um incêndio de caos, porque não há remédio para o que está acontecendo, e ninguém vai encontrá-lo também. Por que você espera até que as pessoas vejam que nada ajuda, e então concordem em ouvir a sua opinião?

Muitos anos atrás, durante seu cargo de PM da Grã-Bretanha, o historiador britânico, Gordon Brown, juntamente com muitas outras pessoas influentes, disseram que o mundo é um. Eles entenderam que só a unificação de todas as pessoas vão dar a este mundo a solução para todas as suas dúvidas e crises. Por que, então, que eles não resolvem essas questões por meio da unificação, através da introdução de um novo tipo de educação e promulgação da garantia mútua, como você está fazendo?

Resposta: Ao longo de toda a história, a humanidade foi empurrada para frente pelo egoísmo que se desenvolveu individualmente dentro cada um de nós. Queríamos perceber e preenchê-lo. Toda existência totalizaou isso. Mas, no nosso tempo a natureza não está nos guiando para desenvolver ainda mais o nosso egoísmo, porque já desenvolveu ao máximo e foi nos mostrando seu vazio em 50 anos.

Nosso egoísmo tornou-se interligado e é por isso que nós estamos revelando que estamos interligados. Isso é o que chamamos de “o mundo global.” Na realidade, não é o mundo, mas nós, que nos tornamos globais. E, portanto, verificamos como os cientistas, que não devemos nos desenvolver egoisticamente, mas globalmente, o que significa que devemos corrigir as conexões entre nós.

É aí que todos os cientistas do mundo chegaram a um impasse, porque ninguém no mundo sabe como fazer isso. E quanto mais mais desordem aparecer no mundo, mais ela vai significar que o mundo precisa de correção mais urgente.

Uma vez que o mundo tornou-se integral e interligado, que passamos a ser regidos por duas forças: não apenas a força do egoísmo, que nos empurra de trás sistematicamente, pelo programa da natureza, a forma como o fez em toda a sua história, mas também pela força de atração em direção ao objetivo – para nosso estado unificado. No entanto, temos que obrigar essa força a influenciar-nos da mesma forma como uma criança permaneceria um animal se ela não aspirar a se tornar um adulto.

O método da Cabala destina-se a evocar em nós a influência da força que aspira “à frente,rumo à unidade”. Caso contrário, seremos pressionados apenas pela força negativa “por trás”, que continuamente evoca maior sofrimento global, até guerras. É por isso que a Cabala está sendo revelada precisamente neste momento. Todos os cabalistas escreveram sobre isso. Por exemplo, consulte os artigos de Baal HaSulam – “Revelação da Divindade”, “Garantia Mútua”, e “Paz no Mundo”.

Além disso, temos que entender que quanto mais o sofrimento é expressado no mundo sob a influência da força negativa que nos empurra para a frente, mais ele indica que o mundo precisa de uma força puxando-o para frente para que nosso movimento para a frente, vá em direção à unificação não ocorrendo como resultado do sofrimento que persegue-nos, mas pelo bom caminho, a força boa que nos leva para a frente.

Porque a nação de Israel foi criada com base no método de unir as pessoas, de acordo com o princípio, “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”, mesmo depois de ter caído deste nível moral reteve um “gene altruísta” que pode evocar uma força que acelera o progresso e varre as pessoas para a frente, em direção à unidade. Mas, se Israel não evocar esta força e o mundo mover-se em direção a sua meta pressionados pelo sofrimento, então as nações do mundo têm razão quando afirmam que a nação de Israel é a fonte de todo o sofrimento no mundo.

Embora esta nação não tenha optada ser o condutor do método de correção, é incapaz de libertar-se desta missão. O sofrimento das nações do mundo vai evocar uma pressão tão grande e com tanta fúria na nação de Israel que isso vai obrigar Israel a se tornar o líder na correção do mundo.

[51163]