Um Detector Para Revelar O Criador

Dr. Michael LaitmanO Livro do Zohar fala sobre as conexões entre nós, porque não há mais nada para se falar em toda a realidade. A realidade é única. Nós estamos dentro da Luz, do Criador e temos que revelar o nosso verdadeiro estado.

Na medida em que tentamos revelá-lo, temos a sensação de escuridão interna, a qual podemos dispersar, abandonar com a ajuda de esforços mútuos na conexão entre nós. Com estes esforços mútuos, ajudamos a Luz a se tornar revelada.

É exatamente isso o que nós temos que fazer. Não há nada além de nossos esforços, o desejo, a preocupação, o pedido e a aspiração pelo estado de revelação. Então, qual é o problema? O problema é que desejar esta revelação significa desejar o estado que é oposto a nós. Nós nos encontramos entre duas aspirações: a atração natural para nós mesmos, e a aspiração artificial exterior, para fora de nós.

Portanto, através de esforços diferentes, por qualquer meio possível, eu tenho que ser inspirado pelo ambiente e atingir um estado onde a aspiração para fora se tornará mais importante para mim do que a atração natural para mim.

Se eu sou capaz de adquirir essa importância com a ajuda dos esforços e o pedido pela Luz, para que ela se torne revelada e me ajude, isso significa que sou capaz de revelar a conexão entre nós. Conforme eu revelo esta conexão, eu revelo a Luz, o Criador. Isso porque a Luz se revela dentro de nossa conexão, mas eu não posso revelá-la: falta-me o detector.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 1/08/11, “O Zohar

Um Comentário

  1. ola. tive um sonho por gentileza ajude entende-lo; meus filhos foram levados pelo mal a unica coisa com que poderiamos traze-los de volta era uma vara de madeiraque eu e minha esposa seguravamos, nao consequimos alquem falou peça para joao batista ;os filhos voltaram e depois uma voz falou Olhem em suas maos aquele que estiver com a mao queimada nao acreditou na palavra de DEUS .( MINHA ESPOSA ESTAVA COM AS MAOS QUEIMADA) a voz virou- se para min e disse voce tem que ler o tora´. ate´entao nao havia ouvido falar da tora´ou se ovi alguma vez nao foi relevante. Que comunicaçao espiritual foi essa?

Comente