Tumultos Alimentares: Aproximando-se Do Limite

Dr. Michael LaitmanNa Mídia: “O que causa os tumultos? Isso não é uma questão que você esperaria ter uma resposta simples. Mas hoje, Marco Lagi e colaboradores do Instituto de Sistemas Complexos New England, em Cambridge, dizem que encontraram um único fator que parece desencadear tumultos em todo o mundo.  Este fator é o preço dos alimentos. Lagi diz que quando ele se eleva acima de certo limiar, a agitação social varre o planeta…

“Mas o que é interessante nesta análise é que Lagi e cols. dizem que os preços elevados dos alimentos não necessariamente desencadeiam tumultos; eles simplesmente criam as condições nas quais distúrbios sociais podem florescer. “Estas observações são consistentes com a hipótese de que os altos preços globais de alimentos são uma condição desencadeante de instabilidade social”, dizem Lagi e cols. ….

“Isso leva a um pensamento óbvio. Se os preços elevados dos alimentos condicionam o mundo à instabilidade social, diminuir os preços deve estabilizar o planeta.

“Hoje, o índice de preço dos alimentos permanece acima do limite, mas a tendência a longo prazo ainda está abaixo. Mas ela é crescente. Lagi e cols. dizem que se a tendência continuar, o índice tende a cruzar o limiar em agosto de 2013.

“Se o modelo deles tem o poder preditivo que eles sugerem, quando isso acontecer o mundo se tornará um barril de pólvora à espera de um fósforo”.

Comentário: De acordo com a Cabalá, todos os eventos no mundo são causados ​​apenas pela necessidade de levar a humanidade à correção, à equivalência com a natureza, ao equilíbrio entre todos. Isso se reflete na transição para uma sociedade de consumo razoável onde cada um consome até onde precisa para existir, e não mais. Neste caso, haverá recursos suficientes para todos.

Mas chegar a este estado só é possível sob a condição da “garantia mútua”, onde “um é por todos e todos são por um”. A Cabalá explica como conseguir tal conexão entre todos no mundo. Caso contrário, a distribuição incorreta de alimentos levará a uma guerra mundial.

Comente