A Mídia É Uma Caixa Com Fundo Falso

Dr. Michael LaitmanPergunta: Uma pessoa assiste em média várias horas de TV por dia. Programas, filmes e shows modernos literalmente promovem a violência e o assassinato. Como é que, por um lado, queremos propagar os valores corretos na sociedade, enquanto que, por outro lado, envenenamos as mentes das pessoas com a violência da TV desde a infância?

Minha resposta: Como você pode ver, as pessoas estão drogadas, enquanto os governos estão fazendo suas próprias coisas. E o mesmo é verdade em todo o mundo, exceto para os países com governos autoritários, como o Irã e a Venezuela.

Em todos os lugares, a mídia (meios de comunicação) como um todo, e em especial a televisão, não conhece limites.

Este drogar não é por acaso, e permanecerá até que o povo mostre a sua atitude em direção à meta. Só então eles recebem a força para resolver este problema. O problema é que os canais de comunicação modernos revelam o mal de nossas vidas e, assim, dirigem-nos para a meta. Então, se você começar simplesmente a liquidar a mídia “inútil”, como as pessoas descobrirão o seu mal?

Estamos lidando com dois opostos em um fenômeno. Na realidade, o Criador usa este mal para nos dirigir ao bem, mas para o bem verdadeiro e não o falso idílio da mídia boa, promovendo bons meninos e meninas. Este não é o propósito. De nossa parte, devemos aspirar à correção. E a nossa correção é feita  através do “amar aos outros como a nós próprios”, e através  do amor pelo Criador. Esta é a única maneira de alcançarmos a nossa meta. Simplesmente ver o “bonzinho” da televisão não vai nos ajudar. Para mais leia o artigo do Baal HaSulam, “Construindo a Sociedade Futura“.

Da 5a parte da Lição Diária de Cabalá 23/08/11, “Arvut

Comente