O Mundo “Compacto” Após a Correção

Há quatro estágios pelos quais a Luz Direta expande-se para nós de cima para baixo: “O mundo dos anos da alma” e da existência da realidade. E tudo o que temos construído artificialmente como uma adição ao que é necessário para atingir um maior grau.

Estamos construindo esta adição no superior no inanimado, no vegetativo, e animado. No nível inanimado, criamos vários objetos; no animado e no vegetativo, nós alteramos a natureza e no grau da fala, fazemos as correções em nós mesmos. É tudo feito para que mais tarde, liguemos tudo isso com a intenção de corrigir e chegar a um grau mais elevado.

Nesse ponto, vamos nos sentir menos numerosos do que fazemos no presente, ou seja, mais unificados e colados. Hoje, nós experimentamos o mundo cheio de detalhes infinitos, o universo enorme, bilhões de pessoas, e uma infinidade de produtos e lixo. Mas, quando subimos para o nível seguinte, começaremos a ver como o mundo está se contraindo, diminuindo o número de detalhes, uma vez que tudo ligando a idéai de um homem com um coração.

Em cada ponto, precisamos adicionar o nosso esforço no inanimado, vegetativo, animado e os níveis da fala. Veja o quanto já foi feito, mesmo em nosso mundo: Como muitas plantas, nós tivemos que crescer para sobreviver, quanto nós tivemos que alterar o mundo animado, e quantas cidades e arredores que nós construímos para nós mesmos no nível da fala.

Todas estas são as correções, independentemente de como essas alterações pareaçam para nós, boas ou más. Nós as acrescentamos aos nossos graus abaixo. Nós precisamos de todo o metal presente e do lixo, porque nos falta a correção interna. Enquanto estamos nos reformando internamente, temos que realizar correções externas até chegarmos ao estado em que não será necessário mais tempo.

Começando com a nossa geração, para frente, veremos que à medida que evoluímos, vamos contrair. Todos o nosso grande desempenho; as empresas vão começar a diminuir, adquirir uma forma mais “sutil” e desaparecer. Está ficando mais simples, mais compacto, ainda mais poderosa, ou seja, mais “espiritual”, menos com base na matéria e mais na energia.

[34738]

Da 4 ª parte da Lição Diária de Cabala de 07/02/2011, “A Essência da Sabedoria da Cabala